sábado, 15 de outubro de 2011

PORTAL FAXAJU: MUNICIPIOS SEM COBERTURA DO SAMU. OITO VIATURAS À ESPERA DE MACA NO HUSE.

O atendimento aos usuários do SUS, esta cada vez mais complicado em Sergipe.

Neste sábado, por volta das 11 horas, equipe de repórteres do FAXAJU, flagrou uma cena que chamou a atenção. Oito viaturas do SAMU estavam estacionadas em frente ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), a espera de uma MACA para retirar os doentes e levar para dentro do hospital.

Estavam estacionados oito viaturas, e com isso, 20 municípios ficaram sem atendimento, já que as viaturas não podiam deixar o local.

Ás 11:30H, as oito unidades móvel do SAMU, aguardavam uma maca para poder deixar os pacientes e voltar para suas bases. São elas: SAMU IAA 1914, IAE 5655, IAF 8483, IAF 8923, IAA 1934, IAA 4844 e IAN 8373.

Essa situação acaba por colocar em risco a vida dos sergipanos, já que o estado tem disponível 40 viaturas do SAMU para prestar socorro, porem dessas, 12 estão com problemas (quebradas), o que deixa o estado com apenas 12 viaturas para atender os 75 municípios.

Nesse momento, os municípios de Carira, Pinhão, Ribeiropolis, Monte Alegre, Poço Redondo, Canindé do São Francisco e Itabaianinha estão sem assistência do SAMU.

Confira a matéria na íntegra clicando aqui.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário