sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PREFEITO DE ARACAJU ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSORES.

O prefeito Edvaldo Nogueira lançou nesta sexta-feira, 21, durante solenidade realizada no auditório do Banese, concurso público para pedagogos e professores da rede municipal de ensino. São 152 vagas para contratação imediata e formação de cadastro de reserva para professores de licenciatura. Nesse caso, a expectativa é de que sejam abertas pelo menos 289 vagas em 2012, com a aposentadoria dos docentes mais antigos.

O edital será lançado também nesta sexta-feira. As incrições pela internet começam já na segunda-feira, 24, e vão até o dia 20 de novembro. As provas objetivas ocorrem no dia 11 de dezembro e o resultado será divulgado no dia 31 de janeiro. Para o chefe do executivo municipal, o lançamento do edital demonstra a preocupação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) em trabalhar pela educação. Nos últimos cinco anos foram construídas ou reformadas 24 escolas e creches.

"Nós fazemos um esforço gigantesco para criar a infraestrutura necessária e fazer com que a educação seja cada vez mais valorizada e investimos também em pessoal. Com esse concurso, nós vamos oxigenar ainda mais a educação e gerar emprego e renda na nossa cidade", disse o prefeito.

Edvaldo lembrou que o último concurso, realizado em 2007, e já prorrogado, vence em março de 2012. Até lá, os aprovados continuarão sendo convocados à medida que professores mais antigos se aposentem. Segundo o prefeito, o lançamento de um novo edital é devido às eleições do próximo ano, respeitando a legislação eleitoral. "Se não houvesse esse concurso nós teríamos um buraco no número de professores com a aposentadoria dos mais antigos. A nomeação dos já aprovados e desses novos será paulatina", garantiu Edvaldo Nogueira.

O secretário municipal de Educação Antônio Bittencourt, explica que o concurso é a materialização de uma cobrança que o prefeito tem feito desde o início da sua gestão à frente da pasta. "Vamos dar um novo fôlego à Educação Municipal com a chegada desses novos profissionais, que vão se somar aos mais experientes. Essa é uma questão positiva do ponto de vista da qualidade do ensino. Além disso, haverá um ganho social muito grande, pois todos saem beneficiados", comemora o secretário.

Bittencourt ressaltou que, embora o concurso preveja a contratação imediata de 152 pedagogos, esse número deve crescer com a aposentadoria de outros servidores, o que pode gerar ainda em 2012 mais 150 vagas, além da previsão de aposentadoria dos 289 professores de licenciatura. "Essa é uma grande oportunidade para os jovens que se formam nessa área, em um número expressivo, e que sonham em construir uma carreira no serviço público. É a chance de construir uma carreira pública sólida, consistente, com possibilidade e espaço para o crescimento", destaca Antônio Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário