terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMANDANTE DA PM NÃO APTO PARA A FUNÇÃO.

Capitão Samuel diz que atual comandante da PM não está apto a função após 20 anos fora da corporação

Na tarde de hoje, 17, em entrevista ao jornalista Carlos Batalha, na TV Cidade, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), reafirmou a sua opinião em relação ao atual Comandante Geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Aelson Resende, de que o oficial não estaria apto a comandar a corporação, tendo em vista a sua distância dos problemas da instituição por está longe da PM há mais de 20 anos “Existem excelentes oficiais nos quadros da PM, na minha concepção o oficial da PM que fica afastado por mais de 10 anos da corporação, agrupados em outras instituições, sem comandar batalhões, companhias está fora de cogitação para assumir o Comando da tropa”,afirmou Samuel Barreto que fez questão de dizer que admira o coronel Aelson Resende, mas que infelizmente ele não é a pessoal ideal para comandar a instituição.

Efetivo

O deputado estadual Capitão Samuel foi indagado pelo apresentador Batalhada em relação aos altos índices de violência no Brasil nos últimos tempos e fez um comparativo com o Estado de Sergipe. Segundo o deputado Samuel Barreto, além de dados assustadores, o Brasil hoje lidera o ranking em números oficiais de homicídios.

Ainda segundo o parlamentar, Sergipe peca por conta do efetivo de policiais militares disponíveis.“Hoje o número de PMs nos quadros da Polícia Militar de Sergipe é exatamente igual ao ano de 1990 e se levar em consideração o aumento populacional a desproporção é assustadora”,destacou Samuel.

Cobrança

O Capitão Samuel aproveitou a oportunidade para esclarecer a imprensa e a sociedade que existem problemas dentro da corporação que ainda se encontram sem solução, que o aumento do soldo não é suficiente para se resolver as deficiências vividas pela instituição militar. “Existe uma lei que diz que no decorrer do ano o Governo deve oferecer 3 fardas ao policial militar, porém aqui em Sergipe já se vão 3 anos sem farda”, desabafou o deputado da família militar.

Batalhões ilegais

O Jornalista Batalha fez uma crítica ao Governo do Estado quando disse que na visita do Ministro Michel Temer os Homens de preto (GETAM) – Grupamento Tático de Motocicletas, estavam presentes eque eles existem sim, porém, na lei são ilegais.

Samuel Alves, por diversas vezes já cobrou do Governo a legalização dos Batalhões e Companhias,porém até hoje não foi atendido em suas reivindicações “Essa é a mais pura realidade, eles existem na prática, mas, para a lei são invisíveis”, afirmou o deputado.

Carlos Batalha concluiu o pensamento dizendo que o Capitão Gilmar, ex-comandante do GETAM, perdeu o comando por falar a verdade.

Movimento Tolerância Zero

O deputado Capitão Samuel encerrou a sua participação no programa de Batalha convidando os militares e a sociedade para o retorno do movimento “Tolerância Zero” que inicia hoje, às 15horas na Praça Fausto Cardoso, onde os representantes de classe e demais militares irão protestar pelos 17 anos sem promoção. “O professor automaticamente se eleva quando se gradua, se qualifica, seja através de uma pós-graduação ou outro tipo de especialização, na Polícia Militar a elevação do quadro se daria com 8 anos serviço que seria a famosa promoção, o problema é que em Sergipe existem militares com 17 anos de serviço e nunca foi promovido, com esse protesto daremos início a mais uma luta da categoria”, concluiu o deputado Samuel Barreto.

Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Capitão Samuel(Chris Brota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário