sábado, 22 de outubro de 2011

GETAM TEM 13 MOTOS COM PROBLEMAS MECÂNICOS.

O Grupamento Especial Tático de Ações com Motos (Getam), um dos principais grupos de elite da Polícia Militar, enfrenta hoje o problema da falta de viaturas para executar seu trabalho de policiamento. Das 20 motos da frota da unidade, 13 estão paradas por problemas mecânicos e aguardam conserto na oficina geral da corporação. Segundo informações do comando da PM, o serviço só não foi totalmente prejudicado porque cinco motos foram emprestadas ao Getam pela Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), a qual também possui uma unidade de policiamento motorizado.

Entre os problemas detectados, estão defeitos na parte elétrica, avarias de pequenos acidentes, falta de acessórios, como pneus, assentos e pastilhas de freio, e até mesmo o desgaste do óleo para o motor, cujo produto, de acordo com policiais, também está em falta. Com o problema, apenas sete motos do Getam estão disponíveis para o serviço diário, o que levou a CPTran a ceder suas motos temporariamente.

Mesmo com essas dificuldades, segundo o relações-públicas da corporação, capitão Charles Oliveira, o policiamento não foi afetado e é realizado diariamente por três ou quatro equipes por turno de 12 horas, sendo cada uma composta por quatro policiais. A unidade foi criada em 2010 para auxiliar o policiamento de rua e combater, principalmente, assaltos e assassinatos praticados por criminosos em motos, tornando-se uma das mais respeitadas da corporação.

Esta não foi a primeira vez em que policiais do Getam reclamaram da falta de condições de trabalho. Em agosto deste ano, eles chegaram a ameaçar um boicote ao desfile militar de 7 de Setembro, caso a situação não fosse resolvida, e cobraram uma atitude do comando geral da PM. À época, foi alegado que havia dificuldades orçamentárias para honrar os contratos com os prestadores de serviços mecânicos da Polícia Militar, mas que os problemas já estariam sendo resolvidos. Houve também a promessa de que outras 20 motocicletas novas seriam entregues ao Getam, por meio de convênio entre os governos estadual e federal.

Fonte: Jornal do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário