Na manhã desta terça-feira, dia 17, a AMESE, através do seu presidente Sargento Vieira, oficiou o Dr. Fábio Viegas, Promotor de Justiça e Curador de Defesa da Saúde, para que apure o fato do Hospital da Polícia Militar (HPM) passar a ser gerido pela Fundação Hospitalar da Saúde, conforme matéria veiculada no site Faxaju (http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=184953).
No ofício, a AMESE relata as diversas matérias publicadas na imprensa, dando conta de que a Fundação Hospital de Saúde não está conseguindo administrar a contento o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, existindo um grande débito com os fornecedores, e caso a Fundação assuma o HPM, certamente esta unidade hospitalar entrará em colapso.
Para o Sargento Vieira, é extremamente necessária a manutenção do HPM sendo gerido pela Polícia Militar, pois alguns militares que não possuem plano de saúde e caso necessitem de atendimento médico, até mesmo no embate com a criminalidade em que possam sofrer algum ferimento, serão atendidos naquele nosocômio, bem como, por questão de segurança estadual, como ocorrem em outros Estados do Brasil.
Ao final do ofício, a AMESE solicita que, em caso de serem marcadas audiências públicas, gostaria de ser notificada para acompanhar pari passo toda a apuração.
Para a AMESE o que falta ao HPM é investimento.
Para a AMESE o que falta ao HPM é investimento.
Confiram abaixo o teor do ofício encaminhado ao MP:
Nenhum comentário:
Postar um comentário