sexta-feira, 6 de junho de 2014

PERÍCIA DA FORÇA NACIONAL DEFLAGRA OPERAÇÃO EM SERGIPE.

Dando continuidade a agenda do Programa Brasil Mais Seguro, após a adesão de Sergipe, o Estado recebeu nesta sexta-feira, 6, quatro peritos dos quadros da Força Nacional de Segurança Pública que deflagraram hoje a Operação Angico.   

A ação acontece depois que o Ministério da Justiça autorizou o trabalho da Força Nacional para apoio nas ações de perícia forense por 180 dias. Portaria sobre a decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 27.

Os quatro profissionais são integrantes das Polícias Civis dos estados do Piauí (2), Rondônia e Pernambuco. Eles irão atuar em atividades de microcomparação balística e teste de eficiência em arma de fogo, local de crime e outras atividades de perícias.

"Com a chegada dos peritos da Força Nacional nós vamos poder fechar as escalas e proporcionar um trabalho mais eficiente, que irá subsidiar a Polícia Civil de Sergipe", destacou o diretor da Coordenadoria Geral de Perícia, Adelino Lisboa. 

A iniciativa foi autorizada no dia 24 de março após pedido do governador Jackson Barreto. "Nesse primeiro momento estão chegando quatro peritos e após a Copa do Mundo mais quatro profissionais da Força irão reforçar a perícia sergipana", informou o diretor do Instituto de Criminalística, Moisés Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário