sexta-feira, 13 de junho de 2014

PREFEITURA DE ARACAJU E EMBRAPA FIRMAM ACORDO PARA AMPLIAR PARQUE DA SEMENTEIRA.

Foi com o objetivo de enriquecer a área de lazer e preservação do Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, que na tarde de terça-feira, 10, representantes da Embrapa Tabuleiros Costeiros realizaram a Assinatura do contrato de entrega de 3 hectares da área da Sede da Unidade.  O Contrato foi assinado pelo Chefe Geral da Embrapa, Manoel Moacir Macêdo e Pelo Prefeito João Alves Filho.

Esta decisão é uma parceria bastante proveitosa para o estado de Sergipe, em particular para o povo de Aracaju. Onde foi entregue, em cessão de comodato, parte da área que não tem serventia para pesquisa e não pode ser construída e pode ser usada de forma mais pública, sendo utilizada pelo Parque da Sementeira.

 O prefeito João Alves Filho afirma que tem sido sempre, no desenvolvimento do seu trabalho, um entusiasta da Embrapa, pois o Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do Mundo e isso nós devemos à Embrapa.  Um exemplo disso é a região centro-oeste, que hoje é a maior fronteira agrícola do mundo, sem a Embrapa isso não seria possível.

“Então  é um órgão que orgulha os brasileiros e hoje nós estamos fazendo uma parceria importante, onde será adicionado ao nosso parque da sementeira uma área de 3 hectares, que vai ficar aberto para o público e tudo será compartilhado com a Embrapa, que merece todo o meu respeito e entusiasmo e agradeço em público por essa colaboração,” afirma o prefeito João Alves Filho.

 “Temos a honra de fazermos parte desse grande projeto, onde fará a revitalização do Parque da Sementeira. Além de revitalização, também teremos a ampliação com áreas não existentes, abrindo novas perspectivas de lazer para o povo dessa cidade tão querida,” reforça o Chefe Geral da Embrapa, Manoel Moacir.

  “Esta é uma parceria histórica da Embrapa com a Prefeitura de Aracaju, onde toda essa área de preservação vai compor o Parque da Sementeira. É o aumento do parque, mas também um projeto que será uma vitrine de todos os produtos que a Embrapa tem, com competência, prestado ao povo brasileiro. Então, vemos que é uma parceria com grande vitória, que trará o aumento, melhoria e qualificação do Parque da Sementeira”, afirma o Secretário do Meio Ambiente, Eduardo Matos.

Parque da Sementeira

O parque, que é frequentado pelos aracajuanos principalmente no começo da manhã e a partir do final da tarde, terá sua área melhor aproveitada com projetos que incluem praça sensorial, de sombras, dos cactos, área de contemplação, orquidário e muitos outros, tornando o local em um novo cartão postal para a cidade. Será criada uma área com arquitetura diferenciada e com uma passarela sobre a avenida Beira Mar. A estrutura que será construída irá abrigar parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e outros setores administrativos, melhorando ainda mais a paisagem do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário