quarta-feira, 18 de junho de 2014

SSP ENTREGA 24 NOVAS VIATURAS PARA A POLÍCIA MILITAR.



A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) entregou no final da manhã desta quarta-feira, 17, 12 viaturas novas modelo Spin LT 1.8, Chevrolet, à Polícia Militar do Estado de Sergipe. Os veículos renovarão parte da frota de viaturas que circulam diariamente nas ruas e estradas de todo Estado. A entrega foi feita pelo secretário interino de Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, ao comandante geral da PM, coronel Maurício Iunes. Dentro do contrato a PM receberá, ainda, 12 novas camionetes.

De acordo com o coronel Maurício Iunes, as viaturas serão distribuídas para os Batalhões da PM espalhados pelo Estado. “Seis veículos ficarão nos batalhões da Grande Aracaju, sendo quatro no 1º Batalhão, um no 5º e outro no 8º BPM, este último em Nossa Senhora do Socorro. Cinco viaturas vão renovar a frota dos Batalhões de Canindé do São Francisco (4º BPM), Itabaiana (3º BPM), Lagarto (7º BPM), e Propriá (2º BPM), e uma viatura ficará descaracterizada. Além disso, vamos receber mais doze camionetes que darão um 'plus' no trabalho preventivo”, destacou. 

Segundo o secretário João Batista, os veículos estão equipados com uma célula de contenção, uma espécie de cela móvel na parte traseira da viatura. “Isso vai oferecer mais segurança ao policial que terá a certeza de que o preso está custodiado com toda segurança”, disse. 

Aumento da frota

Segundo o comandante geral, a circulação diária de viaturas nas ruas da Grande Aracaju aumentou em mais de 100% nos últimos dois anos. Ele ressaltou que a renovação da frota obedece a um critério que preza pela qualidade e conservação dos veículos. “Hoje os nossos carros são substituídos a cada 12 ou no máximo 18 meses, facilitando uma boa prestação de serviço a sociedade sergipana”, destacou. 

Além de célula de contenção, os carros entregues hoje pela SSP também estão equipados com giroflex, GPS e sistema de rádio-comunicação. Até o final do mês, a Secretaria de Segurança Pública entregará mais 12 veículos, tipo caminhonete, à PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário