terça-feira, 3 de junho de 2014

BARCO DO FORRÓ AGRADA TURISTAS.

Foto:  Ana Lícia Menezes

O cenário não poderia ser melhor: sol, o Rio Sergipe e o tradicional forró pé-de-serra, tudo com muita animação e comidas típicas do período junino. Foi assim que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) o lançamento do Barco do Forró 2014, na tarde desde terça-feira, 3, no píer situado na avenida Ivo do Prado. Esse produto turístico aracajuano faz parte do quadro das ações que PMA está preparando para incrementar e consolidar ainda mais o turismo na capital sergipana.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, a finalidade é que o turista se sinta mais acolhido. "Queremos encher os olhos dos turistas, pois estamos dando o nosso calor humano e a nossa boa receptividade. Tudo isso faz com que o turista tenha mais uma ferramenta de diversão na época junina e ações como essa só incrementam mais a cultura no nosso estado, fazendo com que o turista tenha mais ânimo de voltar à capital. Queremos que o nome Aracaju vá além fronteiras e fique em evidência", disse.

 "É muito importante que a Funcaju esteja presente e apoie eventos no qual a cultura sergipana esteja envolvida. A parceria com a Secretaria de Turismo é muito importante para que possamos mostrar para todo o país o que temos de bom e especial. Essa união entre as secretarias serve para difundir a nossa rica cultura", conta o secretário Especial de Cultura, Léo Viana.

Apoio

O Barco do Forró é uma ação de iniciativa privada da Nozes Tour, com o apoio a PMA durante todo o mês de junho. O passeio tem a duração de três horas em dois horários durante o dia: às 10h e às 15h e é um serviço pago. "Para o turismo é muito bom o Barco do Forró, pois tradicionalmente já é um dos eventos que abre os festejos juninos na cidade. Abrimos a temporada dos passeios do barco, e contar com o apoio da Prefeitura de Aracaju foi primordial para o nosso sucesso", revela a gerente comercial da Nozes Tour, Célia Prudente.

O secretário municipal de Comunicação, Carlos Batalha, conta que a intenção da PMA é transformar os festejos juninos de 2014 na melhor festa dos últimos anos. "A Prefeitura de Aracaju investiu esse ano no sentido de transformar a festa desse ano na maior festa dos últimos anos. Nossas ações começaram desde o final do mês passado com o apoio ao concurso Levanta Poeira, depois com a abertura da Rua São João, que é centenária, e hoje estamos aqui cumprindo mais etapa dessa programação com o Barco do Forró. Será um mês de muitas atrações e a expectativa ainda aumenta com a Copa do Mundo", fala.

Expectativa

Para a professora Luciana Lima, sair de São Paulo e estar num lugar com pessoas calorosas faz com que ela fique muito feliz. "Eu achei essa barco uma novidade e fiquei surpresa com toda e receptividade e convite. Minha alegria em conhecer essa cidade e escutar esse som envolvente promete que vamos dançar muito", diz.

Para o casal de empresários paulistas Quetson M. Souza e Karen L. Souza ações como essas fazem que o turista tenha mais contato com a cultura local. "É uma excelente iniciativa para que o turista tenha mais contato com a cultura sergipana. É um prazer estar aqui e poder sentir esse clima bom. É a minha primeira vez e resolvemos ficar até o São João, a expectativa é que agrade a todos os familiares", revela.

Para a empolgada e sorridente carioca Nina Silva, dançar forró presenciando uma paisagem como a do Rio Sergipe faz com que o momento seja único. "Estou achando tudo muito legal e bacana e esse passeio é muito divertido, e o mais interessante é dançar forró com essa paisagem bela, pois aqui é tudo de bom", conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário