segunda-feira, 9 de junho de 2014

EMBAIXADOR DA GRÉCIA ELOGIA ESTRUTURA E RECEPTIVIDADE OFERECIDAS POR SERGIPE.


Em visita ao governador Jackson Barreto na manhã desta segunda-feira, 9, no Palácio dos Despachos, o embaixador da Grécia no Brasil, Dimitri Alexandrakis, parabenizou o governo e o povo sergipano pela receptividade encontrada, aqui, pela delegação grega na Copa do Mundo. O embaixador também ressaltou a satisfação da seleção da Grécia com os equipamentos esportivos oferecidos por Sergipe, a exemplo do Centro de Treinamento no Batistão e toda qualidade e infraestrutura do local.

“A visita do embaixador da Grécia foi um reconhecimento ao trabalho do Governo do Estado, sendo Aracaju uma das sub-sedes da Copa 2014, ao oferecermos uma praça de esportes à altura de uma delegação que participa desta competição. Oferecemos um espaço moderno, um estádio que foi reconhecido pela Fifa como tendo o melhor gramado de um Centro de Treinamento do Brasil. Isso nos deixa orgulhosos pela responsabilidade que assumimos e que estamos cumprindo. O carinho demonstrado pelo povo brasileiro, pela população de Aracaju, também deixou muito a vontade a delegação da Grécia. O embaixador reconheceu o desempenho de Sergipe como anfitrião da sua seleção e o esforço do governo para dar a delegação da Grécia condições de  treinos adequadas, como também enalteceu o papel do Governo do Estado para que tivéssemos, aqui, o Centro de Mídia no Constâncio Vieira, preparado para receber da melhor forma os 150 jornalistas nacionais e internacionais que estarão em Sergipe”, destacou o governador.

“Os jogadores gostaram das instalações, do hotel, do estádio e como foram bem recebidos, aqui, em Sergipe. Como a Grécia escolheu o estado como sede do seu Centro de Treinamento, Sergipe agora está oficialmente na Copa”, afirmou Dimitri Alexandrakis.

Para o embaixador, por está em um grupo equilibrado a Grécia, possui boas chances de passar para a próxima fase da competição. “Cada jogo será decisivo nesta fase. Vou torcer pela Grécia e pela seleção brasileira também”, declarou o embaixador ao convidar os sergipanos a torcerem pela Grécia, assim como pelo Brasil.

Segundo Jackson, que na ocasião presenteou o embaixador com um pequeno quadro com a imagem do Palácio-Museu Olímpio Campos e foi presenteado, por Dimitri Alexandrakis, com um livro culinário contendo receitas de países da União Européia e de todos os estados brasileiros, a vinda da Grécia a Sergipe é uma oportunidade para o estado ganhar visibilidade internacional e despertar, mundialmente, o interesse por Sergipe como destino turístico.

“Fizemos tudo dentro de uma visão amplamente profissional, técnica e de qualidade, isso surpreendeu, positivamente a todos da delegação grega. Este é um dado muito positivo para Sergipe, porque a gente aproveita esse momento e dá mais visibilidade ao estado, a Aracaju, e levanta, também, a autoestima  do nosso povo, por estamos recepcionando uma delegação de futebol que participa da Copa do Mundo. Isso representa  um saldo muito positivo, porque o mundo inteiro vai estar conhecendo Sergipe, Aracaju, em função da presença, aqui, da delegação da Grécia, e da vinda de tantos jornalistas a Aracaju, mostrando as nossas potencialidades turísticas e esse ‘saber receber bem’ que faz parte da nossa sergipanidade”, enfatizou Jackson Barreto.

De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Gilson Dória, o acolhimento do estado e a qualidade do Centro de Treinamento oferecidos por Sergipe, recentemente, despertou o interesse de outra seleção que participa da competição. “A Alemanha fez duas tentativas recentes de vir para cá, mas como nós já tínhamos abraçado a Grécia, e a Grécia nos abraçados, não foi possível, desta vez, recebermos em Sergipe a seleção alemã”, informou o secretário.

Selo

Durante a visita, ao lado do diretor dos Correios em Sergipe, José Fernando Jasmim, Jackson Barreto e Dimitri Alexandrakis apresentaram o selo comemorativo dos correios para a Copa do Brasil 2014. Os secretários de Estado da Casa Civil, José Sobral, do Esporte e Lazer, Gilson Dória, do Turismo, José Roberto Lima e da Segurança Pública, João Eloy, também participaram da reunião.

A Seleção

Na tarde deste domingo, 8, os secretários de Estado do Turismo, José Roberto Lima, e do Esporte e Lazer, Gilson Dória, representaram o governador Jackson Barreto na recepção aos jogadores da seleção da Grécia e integrantes da Comissão Técnica que desembarcaram em Aracaju. Logo após chegarem ao aeroporto, toda a comitiva, devidamente escoltada pela Polícia Militar e pela Polícia Federal, se dirigiu ao Radisson Hotel, onde permanecerão hospedados.

A seleção grega tem um histórico de participação em duas copas do Mundo (Estados Unidos – 1994 e África do Sul – 2010) onde não passou da primeira fase da competição. A equipe tem como seus grandes destaques o zagueiro Pappas Tathopoulos, que joga no Borussia Dortmund, da Alemanha, além de Samaras, que joga no Celtic, da Escócia, e Mitroglou, que joga no Fulham, da Inglaterra. Para este mundial, a equipe também conta com Konstantinos Katsouranis que, aos 34 anos, é o jogador com maior número de partidas pela seleção grega tendo, inclusive, participado da seleção que venceu o Campeonato Europeu de 2004.

Fonte:  ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário