domingo, 15 de junho de 2014

JACKSON ANUNCIA AUMENTO SALARIAL, CARGOS E SALÁRIOS E GABINETE DE SEGURANÇA.

O governador Jackson Barreto (PMDB) vai anunciar o aumento linear dos servidores até a próxima sexta-feira e está aguardando parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para anunciar o Plano de Cargos e Salários do funcionalismo estadual.

A decisão foi tomada na manhã deste sábado (14), durante reunião com secretários da área administrativa e econômica, além do secretário e secretário adjunto da Comunicação, ocorreu no Palácio de Veraneio.

O governador Jackson Barreto também anunciou a formação de um Núcleo Administrativo, que será formado pelos secretários Zezinho Sobral (Casa Civil), Benedito Figueiredo (Governo) e Jefferson Campos (Fazenda) que passará a atuar mais à frente na administração do Estado e em coordenação com os demais secretários.

O Núcleo vai liberar mais o governador Jackson Barreto para atuação na formação de composições políticas e conversas com lideranças, em razão do afunilamento para as convenções que definirão a chapa majoritária que disputará as eleições estaduais, em que JB disputa a reeleição.

Saúde – Jackson Barreto também tratou sobre a questão da Saúde durante a reunião, que também teve participação do presidente da Fundação Hospitalar de Saúde (FHP), Hamilton Santana, com o objetivo de incrementar a atuação nessa área e oferecer melhor atendimento ao público.

Entre as medidas na área da Saúde, o governador Jackson Barreto quer que sejam feitos mutirões para reduzir o número de pacientes que necessitam de cirurgias e ações que atenda a população em situações não emergenciais, mas que não podem esperar, além de atendimento mais rápido e eficiente nos serviços de Pronto Socorro e nos postos de saúde.

Segurança – Jackson também criou o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, com a participação da SSP, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Procuradoria. A primeira reunião do Gabinete já acontece na segunda-feira (16) e terá a responsabilidade de montar um plano eficiente de combate à criminalidade no Estado.

O Governo pretende reduzir os índices de criminalidade em Sergipe e evitar a continuidade de uma série de ataques a cash de bancos, como vem acontecendo em cidades do interior do Estado. O Gabinete terá que elaborar estratégias de combate a assaltos em Aracaju, geralmente feitos com o uso de motos e para uma extensão do policiamento preventivo e ostensivo.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário