segunda-feira, 2 de junho de 2014

POLÍCIA CIVIL PRENDE 6 HOMENS ACUSADOS DE HOMICÍDIOS E TRÁFICO DE DROGAS EM ESTÂNCIA.

estacia

Policiais da Delegacia Regional de Estância prenderam no final da tarde da última sexta-feira, 30, seis pessoas envolvidas com o assassinato de um jovem em um posto de combustíveis da cidade. De acordo com o delegado André David, o crime ocorreu por motivo fútil após uma discussão dos acusados com os amigos da vítima Augusto Rezende Santos, 21anos.

Levantamentos da Polícia Civil apontam que os autores identificados como Genilson Santos Barbosa, 24 anos, Alan Santos Soares, 20, Anderson dos Santos, 22, vulgo ´Satanás´, Ivaldo da Silva Lisboa, 33, conhecido como ´Cabelinho´, e um adolescente de 17 anos, apontado como o autor do tiro fatal contra a vítima, e Rangel Matos Santos, 18 anos, detido com centenas de cápsulas de cocaína, iniciaram uma discussão com os amigos da vítima minutos antes do desfecho fatal.

“Ocorre que os suspeitos estavam bebendo e a bebida acabou no meio da madrugada. Um deles foi ao posto e lá discutiu com os amigos de Augusto. Inconformado, ele retornou e pediu apoio dos colegas da festa. As imagens mostram a vítima sendo agredida e o adolescente se aproximando e dando o tiro fatal contra Augusto, que morreu por engano”, destacou. 

Toda a ação dos criminosos foi filmada pelo circuito interno de segurança do estabelecimento na madrugada da última quinta-feira, 29. Horas depois, a polícia teve acesso às imagens e identificou todos os envolvidos. “Como não havia mais flagrante pedimos mandados de prisão e de busca e apreensão dos responsáveis e, imediatamente, foi autorizada pelo Poder Judiciário”, explicou David.
Com o menor a polícia encontrou o revólver calibre 32 com duas munições, que foi utilizada para matar Augusto, e 56 cápsulas de cocaína. Já com Cabelinho e Rangel foi apreendido mais 440 cápsulas, totalizando cerca de 500 invólucros da droga. “O elo dessa quadrilha é o tráfico de drogas. No depoimento deles ficou claro que eles nem sabiam quem estavam matando, ou seja, não havia um problema anterior com a vítima, mas agiram com dolo, assumindo a vontade de matar qualquer pessoa”, destacou o delegado.

O adolescente vai responder por ato infracional análogo a homicídio e os demais responderão por homicídio doloso e Rangel por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário