segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA VOLTA AO TRABALHO NESTA TERÇA-FEIRA.

Nesta terça-feira, dia 15, os 24 deputados estaduais escolhidos pelos eleitores sergipanos estarão dando início ao ano legislativo de 2011. A primeira sessão parlamentar acontece no horário regimental, às 9h30. A expectativa dos parlamentares que é grande para 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Nas últimas eleições, a Casa teve uma renovação de 37,5%, com deputados eleitos pela primeira vez para o cargo e outros que depois de um período voltam à Assembleia. Mas o plenário do Legislativo estadual também continuará com alguns deputados bem conhecidos do eleitorado sergipano. Entre eles Luiz Mitidieri (PSDB), Susana Azevedo (PSC) e Venâncio Fonseca (PP), que começam seu quinto mandato.

Quase a mesma experiência na Assembleia que a presidente da Casa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), Maria Mendonça (PSB) – que retorna ao Parlamento depois de quatro anos como prefeita do município de Itabaiana –, Garibalde Mendonça (PMDB) e Augusto Bezerra, todos em seu quarto mandato.

Também foram reeleitos os deputados Francisco Gualberto (PT), Ana Lúcia (PT), Arnaldo Bispo (DEM), Adelson Barreto (PSB), Conceição Vieira (PT), Antônio dos Santos (PSC), Paulinho da Varzinhas (PTdoB) e Goretti Reis (DEM). O deputado Gilmar Carvalho (PR) assume a vaga em lugar do deputado licenciado Zeca da Silva (PSC), que foi para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedetec).

Nessa nova Legislatura, entre os parlamentares que iniciam sua trajetória na Assembleia estão os deputados Capitão Samuel (PSL), João Daniel (PT), Jeferson Andrade (PDT), Zezinho Guimarães (PMDB), Gustinho Ribeiro (PV) e Gilson Andrade (PSL). Já os deputados Raimundo Lima Vieira (PSL), o Mundinho da Comase, e José Franco (PDT), retornam à Assembleia este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário