quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CENSO EDUCACIONAL SERÁ REALIZADO EM MONTE ALEGRE.

Durante Audiência Pública, realizada na sala de audiências do 7º andar da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, no último dia 14, os Promotores de Justiça, Dr. Etélio de Carvalho Prado Júnior e Dra. Maria Rita Machado Figueiredo, reuniram-se com representantes da Secretaria de Estado da Educação, da Prefeitura de Monte Alegre e com representantes da equipe técnica do MPE para tratar da organização do Censo Educacional do Município de Monte Alegre.

Ficou acertado que o Censo em Monte Alegre será realizado no dia 08 de abril do corrente ano, a partir das 08 h, na Escola Estadual José Inácio de Farias que, será visitada no dia 22 de fevereiro, pela equipe técnica do MPE, a fim de avaliar a situação da estrutura física da referida escola.

A SEED, o Município de Monte Alegre e o MPE dividiram as responsabilidades de cada um, para que o Censo seja bem divulgado e esclarecido para a comunidade local, bem como para que toda a estrutura física e de segurança estejam adequadas.

O Censo Educacional faz parte do Programa de Atendimento Integral às Escolas (PAIE), criado pelo Núcleo dos Direitos à Educação do MPE em 1998. O seu objetivo é a detecção dos alunos que se encontram fora das salas de aula, entre 0 e 18 anos, para que se possa planejar e efetuar ações para resgatá-los e assegurar sua inclusão escolar. O Censo identifica, ainda, os problemas socieconômicos de saúde física e mental e falta de registro de nascimento nas famílias entrevistadas, no sentido de orientá-las na resolução desses problemas.

Para dar continuidade às atividades de organização do Censo de Monte Alegre, nova Audiência foi agendada para o dia 28 de fevereiro, no Ministério Público de Sergipe.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário