sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL PEDE À DÉDA LIBERAÇÃO DO PAGAMENTO DE GRATIFICAÇÕES PARA PMs.

O deputado estadual capitão Samuel (PSL) se reuniu com o secretário da Casa Civil, Jorge Alberto. O convite do secretário foi para discutir sobre a segurança do carnaval e a situação das Gratificações por Atuação em Eventos (GRAEs), atrasadas,cuja preocupação nasceu em decorrência do discurso feito pelo deputado capitão Samuel, na Assembleia Legislativa, na manhã da última quarta-feira (23).

Na reunião o deputado capitão Samuel explicou a insatisfação da categoria em relação ao atraso do pagamento das GRAEs. “Expliquei para Jorge Alberto o que os policiais estavam pensando. Ele entendeu e intermediou a conversa entre este parlamentar e o governador”.
Salientou o deputado.

Diante do caso e dos problemas que este poderia ocasionar para a segurança pública do Estado, o governador Marcelo Déda determinou que fosse resolvido imediatamente o problema da GRAE, atrasada do Pré-Caju 2011.

O secretário Jorge Alberto, após autorização do governador, fez contato com os secretários da Fazenda e da Segurança Pública no sentido de concretizar a autorização do governador.

“Amanhã o pagamento da GRAE estará disponível na conta de todos os policiais militares que participaram do evento. Parabenizo o governador Marcelo Déda e o secretário Jorge Alberto pela rapidez e por ter mais uma vez entendido a necessidade da família militar sergipana”, afirmou capitão Samuel.

O parlamentar, começou o mandato fazendo as principais reivindicações dos militares – Policias e Bombeiros Militares. Na Assembleia, ele já apresentou proposituras solicitando resolução para os problemas da tropa militar sergipana. Também pediu que seja estabelecido o prazo de 30 dias para o pagamento da GRAE. Projeto de lei estabelecendo a definição da carga horária do servidor militar de Sergipe. Projeto de Lei atualizando o Quadro o Organizacional da PM/SE, de acordo com os segmentos ativados (batalhões, companhias e pelotões) sem a devida previsão legal. Projeto de lei estabelecendo que a Gratificação por Atuação em Eventos– GRAE acompanhe a atualização do reajuste do soldo.

O capitão Samuel, disse ainda que ficou estabelecido na reunião que o pagamento do carnaval deste ano será feito em março, após 30 dias do evento.

Fonte:  Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário