domingo, 13 de fevereiro de 2011

NOVOS RADARES ENTRARAM EM FASE DE TESTE A PARTIR DE HOJE.

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT ) iniciaram neste domingo,13, a fase de testes dos novos radares, fotosensores e lombadas , instalados na cidade. Todos foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro).

A localização dos aparelhos teve critérios de estudos técnicos da SMTT e se caracteriza pelo histórico de acidentes e desrespeito à velocidade máxima permitida(60km/h), dificultando inclusive a circulação de pedestres.

Muitos desses locais em que estão instalados os equipamentos foram solicitações da própria comunidade, como os colocados nas avenidas Desembargador Maynard, Santa Cleide e Santos Dumont.

“Foram instalados 35 novos aparelhos que vão se somar aos 65 existentes” São 40 radares, 40 avanços de sinal e 20 lombadas. Eles objetivam disciplinar a circulação de veículos. Só será multado quem não cumprir a normatização convencionada. Os aparelhos só multam quem não obedece às regras pré-estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito” comentou o Superintendente Osvaldo Nascimento.

“O número de multas que se registra mensalmente é mínimo em relação a frota circulante em Aracaju,(230 mil veículos dia) : não ultrapassa a 0,43%, incluindo aí, àqueles que são multados com certa frequência”disse Osvaldo.

Desde que a Prefeitura substituiu os semáforos comuns pelos Leds foi registrada uma substancial redução nas multas de trânsito aplicadas. A explicação é simples: onde há fotosensores existem Leds com contadores regressivos e através deles os condutores podem visualizar a abertura e o fechamento do semáforo.

Os novos equipamentos da fiscalização eletrônica devem entrar em funcionamento no início do mês de março. Os antigos aparelhos continuam funcionando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário