quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CAPITÃO SAMUEL DEFENDE INTEGRAÇÃO ENTRE SEGURANÇA PÚBLICA E PRIVADA.

Foto: Mônica Azevedo

O deputado estadual Capitão Samuel (PSL), fez um pronunciamento na manhã de hoje, 23, na Assembleia Legislativa, em defesa de maior integração entre a segurança pública e a privada, com objetivo de melhorar a vigilância nas ruas e aperfeiçoamento da categoria. Para o presidente da Comissão de Segurança da Casa, a segurança pública não pode andar dissociada da segurança privada.

De acordo com o deputado estadual, o Rio Grande do Sul adotou uma medida que está garantindo uma parceria de sucesso entre a segurança privada e a pública, que oferece cursos de aperfeiçoamento e treinamento para os vigilantes, que ao final do curso recebem um certificado e ampliam o relacionamento entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, com troca de informações.

“Entendo que na hora que a segurança pública do Estado começar a interagir com a segurança privada, a segurança vai ficar mais consolidada. Imagine se em cada posto de vigilância, os profissionais passarem as informações para a Polícia Civil e a Polícia Militar? Imagine quantos olhos a segurança pública vai ter se puder utilizar estas ferramentas no dia-a-dia? Nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil é onipotente ou onipresente, então esta parceria beneficia a sociedade e a segurança pública”, acredita Capitão Samuel.

Desta forma, o deputado estadual, que é presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, disse que vai buscar conhecer melhor esta realidade da segurança pública do Rio Grande do Sul para ver a viabilidade de ser adotada em Sergipe.

Outro ponto abordado pelo Capitão Samuel, é a preocupação salarial dos vigilantes do Estado, que estão começando a discussão do dissídio da categoria. O deputado estadual disse que a negociação entre empresários e o sindicato dos vigilantes privados já começou, mas ainda não avançou nas propostas que estão muito abaixo das expectativas dos profissionais da área.

Fonte: Alese

Nenhum comentário:

Postar um comentário