terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SAÚDE VAI NOMEAR NOVO INTERVENTOR PARA O HOSPITAL AMPARO DE MARIA.

O Hospital Regional Amparo de Maria, no município de Estância, terá um novo interventor a partir de 1º de março. A informação foi anunciada na manhã desta terça-feira, 22, pelo secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, durante audiência pública na comarca do Ministério Público Estadual da cidade. O nome do novo interventor, que substituirá Joaldo dos Santos, será anunciado nos próximos dias.

A audiência, presidida pela promotora de Justiça Carla Rocha Barreto de Almeida, curadora da área da Saúde, teve como objetivo discutir a situação do hospital, em especial os repasses públicos. O Hospital Regional Amparo de Maria, instituição de origem beneficente, está sob intervenção judicial desde 2004, a partir de uma ação movida pelo Ministério Público Estadual.

O secretário Antônio Carlos Guimarães assumiu o compromisso de aumentar o repasse estadual em 10% do valor do contrato de serviços que mantém com a unidade hospitalar. Também garantiu fazer o repasse em tempo para que os salários dos trabalhadores do hospital sejam efetuados até o quinto dia útil do mês.

“Receber seu salário em dia é um direito do trabalhador e nós queremos garantir que este direito seja respeitado”, disse o secretário. Ele também anunciou durante a audiência que o hospital regional de Estância, que está sendo construído pelo Governo do Estado, será inaugurado até julho deste ano. Falta apenas concluir a obra de esgotamento sanitário.

A audiência pública reuniu as secretarias de Saúde do Estado e do município de Estância, os representantes do Conselho Interfederativo Regional (CIR) - composto pelos municípios de Estância, Santa Luzia do Itanhy, Umbaúba, Indiaroba, Cristinápolis, Boquim, Tomar do Geru, Arauá, Pedrinhas e Itabaianinha -, e o Conselho Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário