terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DEPUTADO AUGUSTO BEZERRA CRITICA PARALISAÇÃO DAS OBRAS DO PAC EM SERGIPE.

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã de hoje (22) para questionar a paralisação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Sergipe. O democrata exibiu dois vídeos-reportagem, em plenário, revelando o descaso do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju com as comunidades dos bairros Coqueiral e Santa Maria, na capital.

“Sergipe foi o primeiro Estado a assinar a questão do PAC. Bairros como Coqueiral e Santa Maria estão abandonados e as imagens que eu trouxe hoje provam que as obras do PAC estão paralisadas. Gostaria de saber por que a presidente da República não quis visitar as obras do programa em Aracaju? Muitos deputados que estão aqui não conhecem essa realidade. Como vai se falar em Saúde e em Educação, diante dessas imagens?”, questionou o democrata.

Após exibir as imagens, Augusto Bezerra disse que “eu vejo que agora a Prefeitura de Aracaju joga a culpa na Deso. Mas quem sofre são as comunidades com a poeira no verão e lama no inverno. Estão mangando da população! Uma criança para chegar na escola tem que pisar na lama! Uma gestante para ir ao hospital também! Essa Casa visitou o Santa Maria e o Coqueiral e se deparou com essa realidade. Na véspera de cada eleição eles colocam tratores e aquelas manilhas velhas, que ficam passeando de bairro em bairro. Aí as pessoas acabam votando achando que a obra vai sair do papel”, criticou.

O democrata disse que o prefeito de Aracaju reuniu líderes comunitários e fez um passeio pela capital, quando assegurou ter R$ 40 milhões para investir em obras e que não pode fazer por causa do Estado. “Então o governo trabalha agora contra a prefeitura? E olhe que não estamos nem no inverno ainda. Faço um alerta para a zona de expansão que é um dos maiores problemas e que já devia ter sido resolvido”.

“Mas estamos falando de uma ‘turma’ preguiçosa e que não trabalha. A demora é tão grande que o mato já está da altura da placa de anúncio da obra. E quando a população vai protestar ainda apanha da PM! O dinheiro chegou e ninguém sabe onde foi gasto. Diante da visita da presidente eu coloco que esse é o retrato do PAC em Sergipe”, completou.

Em aparte, o deputado Zezinho Guimarães (PMDB) enfatizou que a visita da presidente não foi negativa. “Só o fato de ela garantir que o corte de R$ 50 bilhões não vai afetar o Nordeste é algo positivo. E isso se inclui as obras do PAC. Essas imagens mostram que o dinheiro não vem sendo bem aplicado pelo município. O Governo Federal assegurou os recursos e eu não tenho compromisso com incompetência dos outros. Conclamo o presidente da Comissão de Obras para que façamos uma visita ao local para escutar as pessoas e ver de perto essa realidade”. O deputado Venâncio Fonseca (PP) também aparteou o democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário