quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SINTESE ENTREGA AOS DEPUTADOS REIVINDICAÇÕES PARA 2011.

Nesta quarta-feira, 16, primeiro dia efetivo de trabalho dos deputados estaduais em 2011, a partir das 9h os professores pretendem ocupar as galerias da Assembleia Legislativa. Na ocasião o SINTESE entregará um documento aos 24 parlamentares.

A cada início de ano o sindicato entrega um documento aos deputados estaduais por entenderam que o Poder Legislativo deve ser o porta-voz dos problemas que afligem a sociedade, constituindo-se, em determinados momentos de nossa luta, num importante canal de interlocução do magistério junto ao Poder Executivo, para a defesa da educação e dos direitos legalmente assegurados aos educadores da rede estadual de ensino.

O documento trata de três eixos: Gestão Democrática, Piso Salarial e a criação de uma comissão especial.

Para a imediata implantação da Gestão Democrática só falta o governador enviar o projeto para a Assembleia Legislativa, pois ele já foi plenamente discutido entre governo e professores chegando a um denominador comum.

Piso Salarial

Os professores reivindicam para 2011 a revisão do valor do Piso Salarial para o valor de R$1.187,97, seguindo a mesma metodologia aplicada para o piso salarial em 2010 e ampliação do percentual da regência de classe.

E a criação de uma Comissão Especial, composta por representantes das Secretarias de Estado da Educação e da Administração; da Controladoria Geral do Estado; da Procuradoria Geral do Estado; do Ministério Público Estadual, com o objetivo de realizar um diagnóstico da rede estadual de ensino e um relatório sobre a auditoria a ser realizada nas escolas estaduais e nos departamentos e órgão da Secretaria de Estado da Educação.

O mesmo documento será entregue ao governador Marcelo Déda. Dia 01 de março, às 15h, no Instituto Histórico e Geográfico, o SINTESE realiza a primeira assembleia do ano de 2011.

Fonte: Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário