quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

GOVERNADOR RECEBE LISTA TRÍPLICE PARA DO PRESIDENTE DO TCE.

Na tarde desta terça-feira, 15, o governador Marcelo Déda recebeu das mãos do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Reinaldo Moura, a lista tríplice com os nomes dos auditores que, conforme a legislação, deverão ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do conselheiro Heráclito Rollemberg. Na ocasião, que também foi a última visita oficial do atual presidente do TCE, o governador fez questão de elogiar a condução da corte de contas e o papel determinante do conselheiro para a manutenção das boas relações entre o TCE e o Governo do Estado.

“Neste período pudemos observar um espírito de colaboração institucional constante e permanente do TCE com o Poder Executivo. Também faço questão de agradecer pela forma republicana como o atual presidente tratou este servidor do povo, que é o governador do Estado de Sergipe, além do processo de entendimento institucional que foi mantido com o TCE durante esta gestão”, reconheceu o governador.

Ainda segundo Marcelo Déda, o TCE conseguiu avançar em suas atribuições, além de estabelecer uma relação ainda mais qualificada com os demais poderes constituídos sob o comando do conselheiro Reinaldo Moura. “O senhor deixa o cargo de presidente, mas não deixa o cargo eterno de meu amigo. As portas estarão abertas sempre”, sentenciou o governador ao se despedir do conselheiro.

Lista tríplice

Segundo o conselheiro, a partir de agora, cabe ao governador a escolha de um dos três nomes encaminhados, obedecendo aos critérios de antiguidade e merecimento. “Entregamos os nomes dos três auditores mais antigos, por ordem de ingresso no tribunal”, explicou Reinaldo Moura.

O candidato escolhido ainda será sabatinado por uma comissão específica formada pelos deputados integrantes da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário