quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PAVIMENTAÇÃO DO LOTEAMENTO CAJUEIRO EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO SEGUE ADIANTADA.

Em breve as ruas Gerico, Galileia, Canaã e José Augusto, localizadas no Loteamento Cajueiro, em Nossa Senhora do Socorro, vão deixar para trás a poeira e a lama. É que as obras de calçamento em paralelepípedo das ruas, iniciado em fevereiro, segue em ritmo acelerado. A ação faz parte do programa ‘Lama Zero’ da Prefeitura do Município executado, por meio da Secretaria Municipal de Obras.

No momento, a equipe composta de pedreiro e ajudante trabalham em duas frentes, uma assentando as pedras graníticas e a segunda, implantando o meio fio ao longo da Rua Gericó. A previsão é que o calçamento das quatro vias seja concluído no final de março. “Se não tiver imprevistos a empresa entrega essa obra dentro do calendário”, informou o encarregado da MA2 Construções, Adilson Conceição Santos.

O secretário de Obras, Eliel Felipe explicou que os moradores reivindicaram melhorias ao prefeito Fábio Henrique que se comprometeu em levar o calçamento para a comunidade. “Iniciamos uma importante obra no local, que não possuía infraestrutura necessária para que os moradores tivessem o acesso a suas residências, com uma boa qualidade”, declarou.

Os recursos para a execução das obras foram viabilizados através de projetos da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Socorro, junto ao Ministério das Cidades. Ao todo, serão investidos pouco mais de R$ 2 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal e contrapartida do município.

Todo o projeto compreende a pavimentação de 14 ruas. Sendo três vias no Novo Horizonte. Quatro no Loteamento Cajueiro, mais cinco no Santa Cecília e duas no povoado Estiva. As obras realizadas nessas vias irão beneficiar mais de quatro mil famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário