sábado, 26 de fevereiro de 2011

POLÍCIA MILITAR COMEMORA 176 ANOS DE HISTÓRIA COM EXPOSIÇÃO EM SHOPPING NA CAPITAL.




Comemorar os seus 176 anos de história com a sociedade sergipana. Com este objetivo, a Polícia Militar do Estado de Sergipe lançou uma exposição no shopping Riomar às 10h da manhã desta sexta-feira, 25. O evento conta com estandes de Unidades e Subunidades da Corporação, onde estão expostas fotografias históricas, viaturas, armas e equipamentos usados no trabalho diário da PM.

A mostra exibe o trabalho do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Comando de Operações Especiais (COE), Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). Cada unidade conta com policiais próprios, habilitados a falar ao público sobre as peculiaridades do serviço diário da sua Organização Policial Militar.

Na primeira hora de exposição, o espaço recebeu dezenas de pessoas interessadas em ver de perto as armas usadas pelo COE em suas operações. Dentre os visitantes, mereceu destaque o policial italiano Biagio Greco, que trabalha na Guarda Financa, na cidade de Milão, com operações antiterrorismo e situações de risco, e se mostrou interessado pelos armamentos do COE, chegando a encontrar similaridade com as armas utilizadas em seu trabalho na Europa.

Além das armas expostas pelo COE, o evento também apresenta animais taxidermizados (empalhados) recolhidos, em sua maioria, de acidentes ocorridos no estado. Os bichos chamam a atenção do público, em especial das crianças. O vendedor José Hugo Macedo se mostrou curioso com a técnica utilizada para a taxidermização e questionou o cabo Machado, do PPAmb, sobre o serviço diário do Pelotão. “Achei interessante a mostra, pois não temos contato diário com estes animais e exposições como estas nos aproximam destes bichos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário