sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

DAGV APRESENTA ACUSADO DE TENTAR MATAR EX-COMPANHEIRA.

As delegadas Georlize Teles e Érika Farias detalharam no início da manhã desta sexta-feira, 18, a investigação que culminou com a prisão do motorista Ricardo Santos Costa, 37 anos, acusado de esfaquear a ex-companheira, esteticista Áurea Alves Dantas, 38, no último dia 1º. O infrator foi detido por investigadores do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) numa residência de parentes, localizada na cidade alagoana de Piaçabuçu. da cidade alagoana. Segundo a polícia, ele se preparava para fugir para o Rio de Janeiro (RJ).

“Nossas equipes efetuaram a prisão na tarde de ontem. Ricardo estava há cerca de dez dias abrigado na casa de parentes na cidade de Piaçabuçu. No ato da prisão ele ainda tentou evadir-se, mas foi contido. No seu depoimento ele deixou bem claro que o crime foi motivado pela negação da vítima em reatar o relacionamento. De forma fria e calculista ele declarou que não se conformava com o final da relação e que a intenção foi de matar mesmo não mostrando arrependimento”, destacou a delegada Érika.

O casal ficou junto no período de um ano e quatro meses. Segundo Áurea, desde o início do casamento sempre sofreu ameaças de morte, agressões física e moral. “Depois de sofrer muito Áurea resolveu dá um basta na relação, pois Ricardo passou a ameaçar sua filha de oito anos. Ela chegou a registrar dois boletins de ocorrência no DAGV, mas no dia das audiências voltou atrás, afirmando que não o representaria e não tinha a intenção de levar o caso adiante”, explicou Farias.

“Esse é mais um caso de crime passional. O que nos chamou a atenção foi a frieza do acusado que em hora nenhuma mostrou está arrependido. Checamos que ele já responde a um processo por lesão corporal na 9ª Vara Criminal de Aracaju. Há também a informação que ele já estava se relacionando com uma outra mulher e mesmo assim atentou contra a vida de sua ex-companheira. É importante alertar as mulheres que sofrem violência da importância de se denunciar e prosseguir com os procedimentos. A representação da vítima é importante no processo de punição dos acusados”, salientou a delegada Georlize Teles.

Crime

O crime ocorreu quando Áurea saiu do trabalho, na avenida Nova Saneamento, no bairro Grageru, em Aracaju. Ricardo teria aproveitado a distração da vítima para descer do carro em que estava e atacá-la. Áurea foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde foi submetida a uma cirurgia. Segundo o último boletim médico encaminhado pela assessoria de comunicação do HUSE, ela continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro é estável. A paciente está consciente e orientada e já começa a ser alimentada via oral. Ricardo vai responder por tentativa de homicídio. A arma do crime foi apreendida.

Fonte:  SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário