domingo, 17 de abril de 2011

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE ROUBAR MALOTE DO PONTO BANESE DE MACAMBIRA.

Uma investigação da Delegacia de Campo do Brito e do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), terminou com a prisão na manhã desta sexta-feira, 15, de quatro pessoas acusadas de roubar um malote do ponto Banese da cidade de Macambira. O roubo foi registrado no último dia 16 de março deste ano e foi arquitetado pelo estagiário do ponto Banese, Max Felipe Silva Weber, 19 anos.

Max recebeu apoio dos irmãos Gilmar Almeida Cruz, 21, e João Anderson Almeida Cruz, 'Galego', 24, além do taxista José Júnior Santana Porfiro, conhecido como 'Júnior', 24 anos. De acordo com a delegada Luciana Pereira, o roubo aconteceu no dia 16 de março de 2011 depois que o gerente do ponto Banese chamou o taxista Júnior para levar uma funcionária da instituição e o estagiário Max, que eram os responsáveis por transportar um malote para a agência do Banese, que fica na cidade vizinha de Campo do Brito.

Em certo ponto do percurso, os irmãos Gilmar e João Anderson pararam o táxi e roubaram o malote, contendo R$ 41 mil. Poucas horas depois do assalto, as possíveis vítimas procuraram à delegacia para comunicar o crime. Um inquérito policial foi aberto e informações prestadas pelas vítimas foram se configurando como contraditórias no decorrer das investigações. Com ajuda do Dipol e do Cope, policiais da Delegacia de Campo do Brito apuraram que era prática costumeira o transporte de valores em carros particulares, e não em carro forte.

Descobriram também que o estagiário passava informações privilegiadas para os comparsas, o que teria facilitado a ação dos envolvidos na trama. “Ficou comprovado que a única vítima real deste assalto forjado era a funcionária do ponto Banese, que não tem nenhum envolvimento com a trama”, disse o delegado André Baronto. Nesta sexta-feira, a delegada Luciana Pereira convidou os envolvidos para prestar mais informações e deu voz de prisão aos quatro acusados.

Em depoimento, eles informaram que cada um dos envolvidos ficaram com cerca de R$ 10 mil. “Usei o dinheiro para pagar dívidas no cartão de crédito e com o meu táxi, além de pagar outras despesas pessoais”, confessou o taxista. Os quatro envolvidos estão presos no Cope e vão responder pelo crime de roubo majorado.

7 comentários:

  1. Ai foi uma fraquesa deles porque eles são uns meninos bons e trabalhadores.

    ResponderExcluir
  2. O que aconteceu com eles pode acontecer com qualquer pessoa, saõ meninos direitos e comportados isso foi uma fatalidade.Estamos torcendo por vcs...

    ResponderExcluir
  3. Estamos rezando por vcs,Deus nunca abandona seus filhos, Deus sabe que vcs não são assim.Fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. ...em qualquer momento de fraquesa alguem faz algo parecido ou faz coisas pior.Todos merece uma chance na vida ,temos que dar um só para eles...

    ResponderExcluir
  5. QUE NADA DE FRAQUEZA ESSE MOTO TAXI E ACOSTUMADO A METE ASSALTO PRA O MAGNATA DE CAMPO DO BRITO MAIS CONHECIDO POR WAGNER QUE CONCERTEZA TEM ENVOLMENTOS COM ESSE ROUBO

    ResponderExcluir
  6. Saiba vc, que Wagner é primo do moto taxi e se ele tem envolvimento, problema dele né?
    Cuide da sua vida; o erro deles foi explícito, agora o seu...Só Deus sabe.
    Vc não sabe o dia de amanhã, portanto fique na sua e não seja hipócrita.
    Foi um momento de fraqueza sim e ninguém sabe pra quem chega.

    ResponderExcluir
  7. TUDO SAFADO SEM VERGONHA,TEM DE IR EM CANA E APRENDER NO XILINDRÓ QUE É TRABALHANDO QUE SE FAZ UM HOMEM.

    ResponderExcluir