domingo, 24 de julho de 2011

DEPUTADO FEDERAL MENDONÇA PRADO SE REÚNE COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

Foto:  Luciana Botto

Na manhã da última sexta-feira (22), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) participou da reunião estadual com os representantes municipais dos agentes comunitário de saúde e de combate às endemias.

O encontro que aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Saúde, em Aracaju, teve como objetivo esclarecer o andamento da Emenda Constitucional nº 63/2010, que trata do piso salarial nacional, das diretrizes para os Planos de Carreira e da regulamentação das atividades da categoria.

"A mobilização é essencial para que a classe consiga alcançar as reivindicações e seus os direitos constitucionais. Só se consegue as coisas lutando, cobrando e pressionando os gestores e os parlamentares. Estou nessa luta com as agentes de saúde desde o princípio", disse Mendonça.
O parlamentar sergipano ressaltou ainda a importância do trabalho realizado pelos agentes em todo o País.

“Os agentes comunitário de saúde e os agentes de combate às endemias têm uma importância fundamental para as administrações públicas, na medida em que elas cadastram - nas diversas comunidades - aquelas pessoas que sofrem com algum tipo de doença seja diabetes, pressão alta ou outras doenças permanentes que precisam ser atendidas pela administração pública no setor de saúde”, acrescentou Mendonça.

No dia 22 de agosto acontece, em Aracaju, uma audiência pública para definir diretrizes da EC 63.

Fonte: Assessoria Parlamentar (Vanessa Franco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário