quinta-feira, 21 de julho de 2011

POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DE DELEGACIA APÓS LONGA PERSEGUIÇÃO NA COROA DO MEIO.

A Polícia Militar, através da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) na tarde da quarta-feira, 20, para que verificasse a denúncia anônima de que um cidadão de nome José Carlos, vulgo Carlinhos Brown, foragido da justiça, transitava livremente pelas ruas do bairro Coroa do Meio.

Aos serem iniciadas as buscas, logo as viaturas se depararam com o suspeito que, ao perceber a presença da polícia, empreendeu fuga. Os policiais realizaram disparos de advertências, mas Brown não atendeu e adentrou pelos quintais das casas da localidade. Como se tratava de um vasto quarteirão foi solicitado reforço para uma varredura nas imediações e, de pronto, as viaturas Leões 17 e 23 da Radiopatrulha chegaram ao local.

Conforme os policias iam progredindo nos quintais das residências, com as devidas autorizações dos moradores, Brown tentava romper o cerco passando à outra residência. Acuado e percebendo que seria capturado, ele tentou tomar moradores como reféns, mas foi frustrado por disparos dos policiais e, em uma nova tentativa de fuga, pulou para um terreno, onde já estava sendo aguardado pelo soldado Ibrahim, que entrou em luta corporal com o foragido e conseguiu imobilizá-lo.

Após sua captura, Brown foi encaminhado ao Hospital Governador João Alves Filho e, ao ser liberado, foi encaminhado à Delegacia Plantonista para as devidas providências. Participaram da ação as guarnições Tubarão 02 e 03 da CPTur.

José Carlos havia sido preso no último dia 08 de julho em ação conjunta da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), Comando de Operações Especiais (COE) e Grupamento Especial de Rondas e Blitz (GERB), após uma tentativa frustrada de sequestro e cárcere Privado no bairro Coroa do Meio. Na semana passada ele conseguiu fugir durante sua transferência da DEPLAN para outra instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário