domingo, 24 de julho de 2011

A PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, DEPUTADA ANGÉLICA GUIMARÃES, ASSUMIRÁ O GOVERNO DO ESTADO NO DIA 29.

A presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães, assumirá o Governo do Estado a partir do dia 29 de julho, durante oito dias, período em que o governador Marcelo Déda estará ausente por motivos pessoais. A transmissão do cargo foi acertada na manhã deste sábado, 23, durante encontro no Palácio de Veraneio. “Eu me reuni com a deputada Angélica para comunicá-la que pretendo me afastar por oito dias da administração para resolver assuntos particulares. Como o vice-governador está viajando, quem assume o Governo do Estado é a presidente da Assembleia Legislativa. Vai se cumprir a linha sucessória prevista na Constituição do Estado”, explicou .

Déda ressaltou que a transmissão do cargo atesta a democracia. “A substituição do chefe do executivo é um momento de reafirmação democrática e de homenagem à Constituição. Este é também um momento de homenagem ao poder legislativo, pela relevância que ele tem na vida democrática. No caso específico da Assembleia de Sergipe, é um agradecimento ao apoio dos deputados, principalmente da nossa base, que tem nos ajudado a conduzir o Governo sempre com o apoio e com a solidariedade dos integrantes da bancada. A deputada Angélica, como presidente da Casa, tem sido um elemento de construção de harmonia institucional entre o Legislativo e o Executivo. Também revela a confiança pessoal que eu tenho na política e na pessoa da presidente do Legislativo, Angélica Guimarães”, disse.

Para a deputada Angélica Guimarães, assumir o executivo representa a confiança do governador Marcelo Déda no parlamento de Sergipe. “Assumir o Governo do Estado será mais um desafio, vamos fazer parte da história de Sergipe como a primeira mulher presidente do Legislativo que assume a chefia do governo. Demonstra a confiança do governador e também é uma homenagem do Executivo ao Legislativo. Sabemos que existe a independência entre os poderes, mas vivemos em harmonia. Agradeço ao governador Marcelo Déda a confiança no parlamento sergipano”, declarou.

O senador Eduardo Amorim e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Zeca da Silva, acompanharam a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário