sexta-feira, 22 de julho de 2011

POLÍCIA MILITAR APREENDE SETE VEÍCULOS DURANTE BLITZ REALIZADA NA CIDADE DE ESTÂNCIA.

Uma ação da Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) do município de Estância resultou na apreensão de sete veículos, recolhimento de duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 35 autuações, na tarde de quinta-feira, 21.

A operação teve o intuito de reforçar a presença ostensiva da Polícia Militar, aumentando a sensação de segurança da população estanciana, através de ações de abordagem a condutores e veículos. “Além de checar a regularização dos documentos de porte obrigatório do motorista e do veículo, procedemos com abordagens minuciosas, com o fito de coibir possíveis crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo”, salientou aspirante a oficial Jonas Augusto Gomes Silva, que auxiliou o tenente Cleverton de Oliveira Santos, comandante do Pelotão de Comandos e Serviços (PCSv) do 6º BPM, que esteve à frente da ação policial.

A blitz aconteceu em dois pontos distintos da cidade: A Praça Orlando Gomes (Jardim Velho) e a Praça Barão do Rio Branco (Praça da Matriz). Profissionais do veículo de comunicação Diário Sergipano acompanhou as abordagens e conversou com alguns munícipes que deram suas opiniões: “Aí é bom de mais”, declarou um mototaxista de codinome ‘Pitoco’.

Carlos Alberto, também mototaxista, parabenizou a abordagem e salientou a importância de ações constantes que possam ofertar maior segurança aos condutores. “Essas abordagens são muito importantes porque podem localizar motocicletas roubadas e pessoas com armas, e isso só nos traz mais segurança”, declarou.

Com palavras educadas e bons modos, o tenente Cleverton abordou diversos condutores. “Boa tarde, por gentileza o senhor poderia desligar o seu veículo e descer, por favor?”, solicitava o PM, antes de iniciar as revistas. Portas-malas e outros compartimentos dos veículos foram abordados, porém os policiais não encontraram nenhuma anormalidade nas revistas.

Os motoristas que conduziam veículos com reboques também foram parados e os reboques irregulares e sem documentação foram apreendidos. Na abordagem, várias motos foram recolhidas até a normalização das irregularidades: cano de descarga barulhento, motos sem rabetas e retrovisores e condutores sem o cinto de segurança foram as principais irregularidades encontradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário