quarta-feira, 20 de julho de 2011

EMPREGO NA ÁREA DE TURISMO EM SERGIPE TEM CRESCIMENTO RECORDE.

Com o grande potencial turístico que o Brasil possui, o setor do turismo no país ao longo dos anos vem crescendo a olhos vistos em todos os estados, inclusive em Sergipe. Segundo dados do Ministério do Trabalho e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), desde janeiro de 2011 foram criados, em Sergipe, 1.054 novos empregos com carteira assinada no setor de alojamento e alimentos, caracterizado como turismo. Só no mês de junho, este número foi de 153 novas admissões.

Ainda de acordo com os dados, o turismo está inserido na categoria serviços. Durante o período compreendido entre janeiro a junho deste ano, o turismo foi o segundo setor que mais gerou empregos no Estado. "Esses dados do Ministério do Trabalho em relação ao turismo são bastantes positivos e bem melhores que os dados do ano passado", disse o assessor econômico do Governo de Sergipe, Ricardo Lacerda.

Para o secretário-adjunto do Turismo, José Roberto de Andrade Lima, que também é economista, os números só comprovam a importância do turismo na geração de emprego e renda no Estado. "Este crescimento mostra o dinamismo da atividade turística, representando mais empregos, ampliação de hotéis e de todos os setores que trabalham com o turismo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário