segunda-feira, 25 de julho de 2011

RAJADA DE VENTO CHEGA A 50 KM NA GRANDE ARACAJU.

Ventos de 50km/h foram registradas nas últimas 24 horas, na região da Grande Aracaju. É o que constata imagens de satélites e modelos de monitoramento de previsão de tempo e clima do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, ainda é previsto para esta segunda-feira, 25, a ocorrência de rajadas de ventos de 46,8 km/h.

Desde a madrugada de hoje, até às 9h da manhã, já ocorreram na região da Grande Aracaju rajadas de 50km/h. Esses ventos poderão continuar até amanhã, ficando mais intenso em todo litoral do Estado, e inclusive, chegar até o Alto Sertão, revelou Overland.

Enfatiza que as rajadas de vento, acompanhadas de chuvas, devem predominar em todo o Estado de Sergipe ao longo desses próximos dias, e perdurar durante todo mês de agosto.

Segundo o meteorologista, com a chegada do Inverno o Estado de Sergipe estará vivenciando um período de chuvas que tem por características climáticas a ocorrência de fortes ventos -vindos do Sul e do Sudeste- e de temperaturas amenas.

Durante esses últimos dias foram observados, através das estações meteorológicas, a ocorrência de temperaturas de 13 graus na cidade de Poço Verde e Simão Dias, e de 15 graus nas cidades de Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Carira e Poço Redondo”, informa.

Temperaturas

Overland Amaral destacou também que para os próximos dias e com perspectiva de até o dia 28 de julho, a temperatura deve variar entre 16 e 18 graus em toda faixa do interior: regiões Sudeste, Oeste e Noroeste do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário