terça-feira, 19 de julho de 2011

PREFEITURA DE SOCORRO LEVA MUTIRÃO DE LIMPEZA PARA POVOADOS.

Proporcionar o bem estar do cidadão e evitar a proliferação de doenças. Com esse fim, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta segunda-feira, 18, dois mutirões de limpeza urbana: um no povoado Pai André e Santo Inácio e um segundo, no conjunto João Alves.

O trabalho realizado no Pai André e Santo Inácio localizados na Região Sul de Socorro, conta com cerca de 40 agentes de limpeza, que estão executando serviços de capinação, roçagem, varrição e gadanhamento. Os abrigos de ônibus que ficam à margem da BR-101, estão recebendo atenção especial, em função de estarem numa área fora das comunidades.

Além da limpeza, também serão realizados serviços de recuperação das estradas e reposição de manilhas, para o melhor escoamento das águas pluviais, nas duas comunidades.

Os serviços realizados nas comunidades cumprem o cronograma da limpeza urbana de Socorro e atende pedido formulado pela Associação de Moradores do Pai André e Santo Inácio - Asmopasi.

“É bom saber que podemos contar com a prefeitura, levando as solicitações dos moradores. Depois do mutirão os moradores vão ter uma visão melhor das ruas e dos pontos de ônibus”, destacou o presidente da Associação, José Edson Nunes.

No conjunto João Alves, o mutirão de limpeza iniciou pela Avenida 1, onde funciona o principal centro comercial do Complexo Taiçoca. Além das avenidas, mais 30 agentes de limpeza, seguem com o trabalho nas demais ruas e praças do conjunto residencial.

De acordo com Helmo Baltazar, da coordenação do Serviço de Limpeza Urbana, vinculado à Secretaria de Obras, os trabalhos realizados nas duas comunidades serão finalizados em aproximadamente duas semanas. “São localidades com serviços diferenciados, por isso os agentes da prefeitura foram orientados a realizá-los da melhor forma possível”, ressaltou.

Cronograma

Para atender as demandas da população, esta semana a prefeitura do município, também trabalha com uma equipe extra, no conjunto Maria do Carmo, vizinho ao conjunto Marcos Freire I. Já a coleta do lixo residencial, com o caminhão, segue o cronograma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário