quinta-feira, 17 de maio de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE REALIZA COM SUCESSO A SEGURANÇA PRESIDENTE MÉDICI, NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO CAMPEONATO SERGIPANO ENTRE AS EQUIPES DO ITABAIANA X CONFIANÇA.

A Polícia Militar através do Batalhão de Choque - BPChq realizou na noite de ontem (16/05) no Estádio Presidente Médice na cidade de Itabaiana a segurança durante a realização da primeira partida da final do Campeonato Sergipano de Futebol, que foi disputada entre as equipes do Itabaiana e Confiança, nesta oportunidade a primeira equipe consagrou-se vencedora pelo placar de 3 a 1. O Estádio Presidente Médice foi palco de um grande espetáculo de futebol e contou com a presença de aproximadamente 6.000 pessoas, um dos maiores públicos e renda do Campeonato Sergipano de Futebol em 2012.

A Tropa de Choque fez a atuação através de patrulhas que fizeram rondas na área da arquibancada, priorizando a área de divisão das torcidas e o gramado com o intuito de assegurar a normalidade do evento e de todos os envolvidos no espetáculo. Algumas ocorrências foram registradas durante o evento, sendo conduzidos dois torcedores para o posto de comando por realizarem baderna na arquibancada e outro fato que chamou a atenção foi a confusão entre os treinadores dos times após a expulsão dos mesmos pelo árbitro da partida. Nesta ocasião a guarnição do Batalhão de Choque estava atenta e imediatamente fez a intervenção, conseguindo neutralizar o problema com eficiência e eficácia. Além das ações dentro do estádio, equipes motorizadas do BPChq fizeram a escolta para a saída da equipe do Confiança com segurança da cidade de Itabaiana, ação esta que foi realizada até a cidade de Aracaju.

Cabe ressaltar a atuação de todas as equipes da PMSE no evento, destacando a participação do 3º BPM, Cavalaria e Gati.

A próxima meta do Batalhão de Choque é realizar o planejamento para a sua atuação na última partida do Campeonato de Futebol que será realizada no próximo domingo no Estádio Lourival Baptista, momento em que a previsão da Tropa de Choque será o emprego de 60 policiais militares para garantir a segurança do evento e evitar quaisquer transtornos para todos os envolvidos, tendo em vista a expectativa do maior público de todos os jogos do Campeonato Sergipano.

Confiram a atuação do BPChq no jogo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário