segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

NOVELA GRAVADA EM CANINDÉ BENEFICIARÁ CENÁRIO AUDIOVISUAL SERGIPANO.

O audiovisual sergipano ganha cada vez mais destaque no país. Após os filmes “Orquestra dos Meninos”, “Senhor dos Labirintos” e “Aos ventos que virão”, gravados em solo sergipano, uma novela da TV Globo promete movimentar ainda mais o cenário do audiovisual no menor estado do país.

A trama, intitulada “Cordel Encantado”, será gravada no complexo Xingó, que abrange os municípios de Canindé do São Francisco (SE), Piranhas (AL), Olho D’Água do Casado (AL) e Delmiro Gouveia (AL), e contará ainda com cenas do castelo do Vale do Loire, na França.

Em Sergipe desde o início de novembro, o coordenador de produção da TV Globo, Renato Azevedo, falou a respeito da nova produção e afirmou que a beleza da região foi decisiva para a escolha das locações. “Este é um projeto audacioso. Os canyons e sua beleza impactante, como também a paisagem quase inexplorada da região, foram os grandes motivos que trouxeram a gravação para Sergipe, mesmo com as dificuldades naturais como os espinhos e o clima”, disse.

Desde a primeira semana de fevereiro, uma oficina de preparação de atores ocorre no Clube Altemar Dutra, em Canindé. A seleção para o curso foi feita por produtores da novela, que escolheram pessoas das comunidades que receberão a trama. A oficina conta com a preparação do ator Antônio Santos, mais conhecido como Tonhão Beijaflor. “A escolha de atores da nossa região foi importante para valorizar ainda mais os artistas locais”, defende Sílvia de Oliveira, secretária de Turismo de Canindé.

Para a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, a gravação da novela em Canindé representa uma oportunidade a mais para os sergipanos, uma vez que serão necessários atores locais para fazer figuração e pequenas participações na trama. “Viabilizar esta produção em Sergipe significa que o enorme esforço do Governo em desenvolver a cultura e o turismo do Estado está dando resultados. A Emsetur não mediu esforços para garantir que Sergipe fosse contemplado. Além disso, sem dúvida, o nosso audiovisual tem muito a ganhar, com nossos cenários e nossos artistas sendo vistos maciçamente em todo o país”, completou.

Trama

A novela conta a história dos reis da fictícia Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes). O casal viaja com a filha, Aurora, ainda bebê, para o Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino. Na aventura, a rainha e sua filha sofrem uma emboscada arquitetada pela maquiavélica duquesa Úrsula de Bragança (Débora Bloch), que deseja o trono.

Antes de morrer, a rainha salva Aurora e a entrega para ser criada por um casal de lavradores, que a batizam de Açucena (Bianca Bin). Outro ponto dessa trama é o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), que, preocupado com a segurança de seu filho, Jesuíno (Cauã Reymond), e de sua mulher, Benvinda (Cláudia Ohana), os deixa em uma fazenda até que o rapaz possa assumir seu posto como líder do cangaço. E o destino irá unir Açucena e Jesuíno numa complicadíssima história de amor.

A diretora-geral da trama será Amora Mautner e o elenco conta ainda com nomes como Bruno Gagliasso, Natália Dill, Matheus Nachtergaele, Andreia Horta, Isabelle Drumond, Jayme Matarazzo, Reginaldo Faria e Luiz Fernando Guimarães. A história de Thelma Guedes e Duca Rachid deve ser gravada em Sergipe no período de 10 a 29 de março e tem estreia prevista ainda para 2011.

Um comentário:

  1. pow grava novela e o maximo
    so que a populaçao de caninde
    na realidade nao vive nesse paraiso todo passa na olaria,no bairo novo por traz da radio e ate mesmo no bairo da torre o cenario nesses bairros e diferentes e muita fome esgoto a ceu aberto nao tem po... nem uma e o prefeito vem se pleocupa com novela nos ja vivemos uma (prefeito manda filmar esses bairos pra sair na globo) pow so a maquiagem.

    ResponderExcluir