quarta-feira, 23 de maio de 2012

PREFEITURA DE ARACAJU ENTREGA MAIS 1.571 COMPUTADORES.

Professores, coordenadores, pais de alunos e milhares de estudantes participaram nesta segunda-feira, 21, de mais uma etapa de entrega de computadores portáteis aos alunos regularmente matriculados no ensino médio (1º ao 9º ano) das escolas públicas municipais.

Na parte da manhã, os 57 professores e 771 alunos da escola Sérgio Francisco, no bairro Lamarão, e os 12 professores e 323 alunos da escola Letícia Soares, no Santos Dummont, comemoraram a concretização do programa Um Computador por Aluno (UCA). No período da tarde, foi a vez dos 32 professores e 376 alunos da Escola Municipal de ensino Fundamental Sabino Ribeiro, no bairro 18 do Forte, receberem seus computadores.

Mais uma vez o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, fez questão de realizar pessoalmente a entrega da nova ferramenta pedagógica que moderniza o ensino na capital e oferece mais qualidade de vida aos estudantes da rede.

"Meu grande sonho como prefeito, era colocar em prática essas mudanças que estão modernizando a educação na cidade de Aracaju. Agora os nossos alunos e professores estão inseridos definitivamente na era da tecnologia. Ensinar e aprender vai se tornar um processo cada vez mais atraente", destacou.

Agradecendo a dedicação dos professores, Edvaldo enfatizou que a atual gestão está fazendo uma revolução no ensino jamais vista na história da cidade. "Além da entrega dos computadores, melhoramos o salário dos professores, estamos instalando internet nas escolas, reformando e reconstruindo prédios, distribuindo fardamento gratuito aos alunos. Sei que ainda há muito que ser feito, mas tenho a consciência tranquila de estar fazendo o máximo pela educação das nossas crianças", disse.

Avanços

Professora da escola Sérgio Francisco há 4 anos, Tâmara Oliveira elogiou a iniciativa da prefeitura municipal. "É muito importante que a escola acompanhe os avanços tecnológicos e, por meio do UCA, a prefeitura vai além, inserindo todos os alunos no projeto", observou.

Aluno de Tâmara, o pequeno Isaias Correia Lima, 9, estava ansioso para receber o seu netbook. Afirmando que tem boas notas, afirmou que agora vai se dedicar ainda mais aos estudos. "Estou muito feliz porque agora vou fazer dever no computador", afirmou sorridente.

Presente

O senhor Ronaldo Santos, pai do jovem Ronieri, deu um depoimento emocionado sobre a implantação do projeto. "Meu filho é especial, e estava me pedindo um computador de presente, mas eu sou vigilante e as condições são difíceis. Esse netbook chegou na hora certa", agradeceu emocionado.

Já na escola Letícia Soares, o jovem Juliano Santana teve dois motivos para comemorar: o recebimento do seu computador justamente no dia em que completa 14 anos de idade. Após o coro de parabéns puxado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, ele agradeceu o presente recebido. "Agora vou poder usar a internet, fazer pesquisa e estudar mais. Estou muito feliz", declarou o aniversariante.

Cronograma

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Educação, 10 mil netbooks serão entregues até o fim do primeiro semestre e outros 8.090 até o final de 2012, contemplando 100% dos alunos do ensino fundamental, fato inédito na história do país.

Um comentário:

  1. Muito bom o trabalho da prefeitura. Queria que no Rio de Janeiro a prefeitura agisse tomando o belo exemplo de Aracajú.

    ResponderExcluir