sábado, 13 de outubro de 2012

FAXAJU: REBELIÃO DE DETENTOS EM GLÓRIA MANTÉM REFÉM E PROVOCA TENSÃO NO MUNICÍPIO.

Tensão em Nossa Senhora da Gloria, cidade do alto sertão sergipano, onde 485 detentos do presídio Senador Leite Neto mantêm a rebelião que iniciaram por volta das 14 horas deste sábado (13), onde já queimaram colchões, cerraram grades, destruíram áreas internas e fizeram de refém do agente penitenciário Nelson Inaldo.

O motivo da rebelião é a superlotação da unidade prisional que pode acomodar apenas 180 detentos e estão lá 485 sentenciados, em condições subhumanas. Os detentos reclamam que não há condições para visitas íntimas e excesso de presos, sem espaço sequer para dormir.

A situação está difícil, porque os detentos se recusam a negociar com policiais ou qualquer outro agente do Governo e pediu a presença do juiz da comarca e promotor, para que cheguem a um entendimento e suspendam a rebelião sem que haja mais algum tipo de problema.

Os detentos estão dispostos a manter o refém e continuar a rebelião até amanhã pela manhã, quando esperam chegar a um entendimento com autoridades jurídicas.

O delegado regional de Glória, Antônio Francisco informou que quatro dos detentos fugiram, mas já foram recapturados. Nos presídio existem poucos agentes penitenciários e apenas um deles foi tornado refém.

Policiais cercam a penitenciária e contam com a participam do Pelotão da Caatinga. O helicóptero da Polícia sobrevoa a área do presídio, para evitar detectar fugas. Na área externa familiares de presos se aglomeram e temem por parentes. Curiosos e imprensa também estão próximo, mas não há autorização para aproximação.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário