segunda-feira, 8 de outubro de 2012

EX-PREFEITO DE NEÓPOLIS RESPONDERÁ CRIMINALMENTE POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO.

O ex-prefeito do município sergipano de Neópolis, Felipe Feitosa Barreto, irá responder criminalmente por desvios de verbas de um convênio realizado entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde (MS). O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) já processou civilmente o ex-prefeito pelo mesmo motivo, agora, ele passará a responder também a processo criminal.

No curto período de cinco meses em que esteve no governo municipal, Felipe Barreto assinou um convênio a fim de que o MS repassasse ao município R$ 100 mil para a aquisição de equipamentos odontológicos para um posto de saúde de Neópolis. Embora o valor tenha sido repassado integralmente, não houve execução do convênio, tampouco prestação de contas.

A própria Prefeitura do Município de Neópolis representou contra o ex-prefeito no MPF/SE, o que deu início à investigação. Ao deixar o cargo, Felipe Barreto não teria deixado para a administração municipal os documentos pertinentes ao convênio.

Neste processo, o ex-prefeito responde pelos crime de extravio de documento oficial e por desvio de verba pública.

Prefeitura – Em 2009, o Tribunal Regional Eleitoral, atendendo parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, cassou o mandato do então prefeito de Neópolis, Carlos Roberto Guedes, por ter utilizado verbas da prefeitura durante a sua campanha eleitoral. Entre a cassação e as novas eleições municipais, assumiu a prefeitura o então presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Feitosa Barreto. Ele ficou no cargo entre 24 de maio e 28 de outubro de 2009.

Fonte:  MPF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário