quarta-feira, 10 de outubro de 2012

AUGUSTO BEZERRA LAMENTAR FALTA DE REMÉDIOS NA SAÚDE ESTADUAL, QUE GEROU NOVA AÇÃO DO MP.

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), vice-líder da bancada de oposição na Assembleia, disse hoje, dia 10, em pronunciamento feito no pequeno expediente da sessão legislativa, que passadas as eleições, comemorados os resultados e relatados os episódios de violência é momento de se fazer uma reflexão sobre os problemas que continuam afligindo o Estado. Segundo o parlamentar, o Ministério Público estadual, através da promotora de Justiça da Saúde, Euza Missano, ingressou com uma ação que requer do governo do Estado a compra de medicamentos que estão faltando. Ele disse que hoje a Justiça deve bloquear as verbas do governo, para que seja feita essa compra.

Augusto Bezerra disse que é lamentável essa situação e disse que hoje nas emissoras de rádio foi divulgada uma informação muito grave. Foi sobre o caso de uma criança de dez anos que teve a perna amputada porque demorou a fazer uma cirurgia ortopédica. “Fazer isso é tirar todo seu futuro, sua esperança e o diretor do hospital ainda vai ao rádio falar em índices, como se gente fosse percentual”, declarou.

De acordo com o deputado, tem pacientes do Hospital João Alves Filho, o maior da rede pública em Sergipe, esperando há três meses para fazer cirurgia ortopédica, pois não tem ortopedista e essa carência resultou na amputação da perna da garota de dez anos. “E a Assembleia Legislativa, que representa do povo, não pode ficar nessa conversa fiada de que foram feitos hospitais regionais, pois foi tudo para desviar dinheiro. Não tem nenhum projeto na saúde, a não ser desvio de dinheiro”, denunciou Augusto Bezerra, acrescentando que enquanto isso tem pessoas morrendo nos hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário