segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PREFEITURA DE ARACAJU TRABALHA PARA CONCLUIR CANAL COSTA DO SOL.

A construção do Canal Costa do Sol, localizado entre os bairros Atalaia e Aeroporto, é uma das maiores obras já realizadas pela Prefeitura de Aracaju para o desenvolvimento da Zona de Expansão da capital. As obras seguem em ritmo acelerado e a previsão é de que sejam concluídas já no primeiro semestre do próximo ano.
Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo Federal, está investindo na macrodrenagem da região cerca de R$4,9 milhões. Iniciado em maio, o projeto tem prazo de conclusão de 300 dias e corresponde à complementação do Canal Beira Mar, que a administração municipal concluiu no primeiro semestre deste ano.
Esta semana equipes com cerca de 30 profissionais estão iniciando a implantação do canal e concluindo os serviços de terraplanagem e a recuperação do asfalto, em toda a extensão da avenida Melício Machado. Devido a esse trabalho, o trânsito no local continua a sofrer alterações ao longo da via.
O presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, explica que as obras seguem o cronograma da empresa e já conta com mais de 60% das etapas concluídas. "Estamos trabalhando para encerrar essa gestão com todas as obras dentro do cronograma preestabelecido e com os recursos em caixa para a sua conclusão. Temos cerca de R$200 milhões em recursos próprios e federais em execução. A construção do canal está adiantada e deverá ser entregue à população dentro do prazo previsto", garante o engenheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário