Foto: Mario Sousa
A colocação das primeiras 13 vigas pré-moldadas do novo viaduto do Detran inicia mais uma etapa da obra que o Governo do Estado realiza através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) para melhorar o trânsito na região do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Elas compõem o primeiro vão dos cinco que formarão o piso. Na obra estão sendo investidos R$ 21.688.804,44.
O novo piso do viaduto será composto por 112 vigas, terá 219,80 metros de comprimento por 14 metros de largura, divididos em duas pistas de quatro metros cada, ciclovia de 3,50m e passeio com 1,80m. Cada peça tem 27 metros de extensão e pesa 34 toneladas. Todas são fabricadas no próprio canteiro da obra e transportadas em uma carreta especial, por isso a necessidade dos desvios no trânsito do entorno.
O secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, salienta que a obra de duplicação do viaduto do Detran está seguindo o cronograma estabelecido pela Seinfra. “Todas as 277 estacas metálicas previstas no projeto já foram cravadas, o que possibilitou a concretagem de oito dos nove blocos de coroamento. Esses blocos servem como base para o levantamento dos 28 pilares que darão sustentação às travessas que sustentarão a base do viaduto”, explicou.
Para evitar interrupção no andamento dos trabalhos, a previsão é que até o final deste mês os vários cabos de telecomunicações que passam pelo local da obra sejam remanejados sem afetar a prestação dos serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário