quinta-feira, 20 de junho de 2013

"OPOSIÇÃO TAMBÉM ESTÁ ABERTA AO DIÁLOGO", DIZ VENÂNCIO.

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna nessa quarta (19), para continuar falando sobre a questão do funcionalismo público. O parlamentar comentou a entrevista concedida pelo governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB), a uma emissora de rádio. Venâncio disse que a oposição também está aberta ao diálogo com o Executivo desde que ele dê uma posição sobre quanto será o percentual de reajuste e quando ele começará a ser pago.

Ao iniciar seu breve discurso, Venâncio disse que “o governador em exercício disse em um programa de rádio que está aberto ao diálogo para o funcionalismo e com o deputado Venâncio Fonseca. Quero dizer que não fazemos política com radicalismos e nem torcemos pelo quanto pior, melhor. A bancada de oposição está também aberta ao diálogo. Quando eel achar necessário nos convocar para discutir essa situação, nós estamos a disposição”.

Em seguida, Venâncio disse que enquanto não sair uma posição do governo sobre o reajuste dos servidores, a oposição segue obstruindo a pauta de votação. “Que o governo diga algo, dê uma satisfação ao servidor público, que diga que só ode dar o reajuste em setembro, agora envie um documento para esta Casa, para que os deputados tomem conhecimento. Algumas classes, como os professores, já aceitaram um acordo, mas outras como o Detran não. Até os auditores já sinalizam para uma greve”.

Por fim, Venâncio disse que o governador em exercício tem que dar uma satisfação ao Poder Legislativo. “O aumento não é para uns, mas para todos. Tem que assumir o ônus e o bônus da questão. E o reajuste tem que ser retroativo ao mês de janeiro que é a data base. Solicito que a bancada de oposição continue obstruindo qualquer votação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário