quinta-feira, 20 de junho de 2013

BOMBEIROS COMEÇAM A ATUAR NOS FESTEJOS JUNINOS A PARTIR DE HOJE.

O Corpo de Bombeiros de Sergipe coloca em prática a partir desta quinta-feira, 20, o plano operacional relativo aos festejos juninos da capital Aracaju e municípios do interior sergipano.

Os bombeiros irão atuar nos dois grandes eventos de Aracaju, Forró Caju e Vila do Forró, além dos arraiás instalados nas cidades de Capela, Itaporanda D'Ajuda, Nossa Senhora do Socorro e Areia Branca.

Os militares irão atuar na fiscalização das áreas destinadas aos eventos, com o objetivo de coibir práticas ilegais que deponham contra as exigências de segurança contra incêndio e pânico previstas em Lei; na orientação dos forrozeiros acerca da segurança pessoal em caso de pânico e riscos de incêndios e na intervenção e controle através do emprego operacional do efetivo, das viaturas e dos equipamentos, nos sinistros que porventura venham acontecer.

Durante o Forró Caju será empregado por dia cerca de 20 bombeiros que irão dispor de uma viatura de combate a incêndio, um bote inflável, que será utilizado no trabalho de prevenção no rio Sergipe, além dos equipamentos de atendimento pré-hospitalar.

Já no evento Vila do Forró, que acontece na praça de eventos da orla de Aracaju, o Corpo de Bombeiros irá aplicar um efetivo diário de quatro militares que irão utilizar um veículo de combate a incêndio.

Interior

Em Capela, seis militares irão trabalhar por noite na prevenção e serão empregados uma viatura de combate a incêndio e um veículo de salvamento.

Na cidade de Itaporanga será empregado o mesmo efetivo e tipo de viaturas empregadas em Capela.

No município de Nossa Senhora do Socorro serão empregados 11 militares por noite e uma viatura de combate a incêndio será disponibilizada.

Por fim, na cidade de Areia Branca, o Corpo de Bombeiros disponibilizará seis bombeiros por noite, uma viatura de combate a incêndio e um veículo de salvamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário