quinta-feira, 27 de junho de 2013

AUGUSTO: "GOVERNO DIZ QUE VAI CONVERSAR COM CATEGORIAS E VAMOS VOTAR A LDO".

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na manhã dessa quinta-feira (27) para anunciar que conversou por telefone com o deputado Venâncio Fonseca (PP), que tinha proposto trancar a pauta de votação até que o governo do Estado apresente o percentual de reajuste salarial para os servidores públicos estaduais.

Ao explicar a situação, Augusto Bezerra disse que conversou ontem com líder do governo, deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) e com o deputado Francisco Gualberto (PT) e obteve a resposta do governo tão cobrada por Venâncio Fonseca. “Eles colocaram que o governo já conversou com os professores, mas que ainda vai conversar com outras categorias. Que já tem reuniões agendadas. O governo não deve mandar mais o reajuste neste semestre que já está acabando. Faço questão de deixar gravado que conversei com Venâncio e com os líderes do governo”.

Por fim, o democrata disse que não houve recuo na posição, mas como o governo fez um acordo com os professores, ele quer um prazo para tentar negociar com os demais servidores. “A partir de agora vamos votar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) em segunda discussão. Na segunda-feira (1), eu convido todos os sindicatos que se façam presentes na Assembleia porque nós vamos votar a LDO em terceira discussão e que a gente possa conversar também com as categorias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário