O presidente da Amese, sargento Jorge Vieira, protocolou um oficio solicitando uma audiência com o governador em exercício, Jackson Barreto de Lima (PMDB).
Na ultima quinta-feira (21), foi protocolado junto ao governo do estado um oficio solicitando uma audiência do presidente da Amese, Jorge Vieira com o governador em exercício, Jackson Barreto. Vieira explica que a audiência visa aumentar o dialogo com o governo no sentido de a associação apresentar algumas reivindicações dos militares.
Para Vieira, “o governador em exercício Jackson Barreto foi muito importante quando realizamos as manifestações reivindicando melhores salários para os policiais e bombeiros militares. Jackson foi quem abriu o dialogo com o governo que à época estava complicado. Por conta disso, e vendo que o governador tem mantido aberto o dialogo com todas as classes, nós resolvemos solicitar essa audiência com ele”, explica Vieira.
Vieira disse ainda que a Amese também oficiou o comandante da policia militar, coronel Mauricio Iunes, solicitando uma audiência. O presidente explica que nessa audiência, caso seja concedida pelo comandante, será feito uma explanação sobre o atendimento no HPM. “Eu vi uma noticia no FAXAJU, onde um militar reclama sobre o pedido que prontuário para homologar um atestado. Por esse motivo eu quero mostrar ao nosso comandante que essa situação acaba prejudicando o policial que alem de estar doente, terá que sair à procura de documentos. Nenhum médico concederá atestado caso o militar não esteja mesmo doente e se algum militar usar desse expediente para não trabalhar, então ele que seja punido”, disse Vieira.
O presidente diz que entende a situação e determinação do comando mas que caso seja possível mudar esse procedimento, “os policiais militares e bombeiros militares com certeza irão ficar contentes e agradecer. Esperamos que não seja mais preciso um militar sair à procura de prontuários para homologar seus atestados”, defendeu Vieira.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário