quinta-feira, 27 de junho de 2013

FORAGIDO DE SÃO PAULO QUE MATOU COMPANHEIRA CONFESSA TER ASSASSINADO MAIS 4 PESSOAS EM SERGIPE.

A equipe da 4ª Divisão do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) elucidou na tarde desta quarta-feira, 26, um crime de homicídio onde a vítima, uma mulher identificada como Aline, foi morta e seu corpo foi colocado em um saco e jogado no rio rio do Sal, em Nossa Senhora do Socorro, no dia 1º de fevereiro deste ano.

Hoje os policiais chegaram a prisão de Alexsandro Lima Santos, conhecido como "Alex Zoio ou Alex Cego", foragido da Colônia Penal de Bertioga/SP e companheiro da vítima. Segundo a polícia, Aline saiu de São Paulo na companhia de Alexsandro e não estavam se entendendo.

"Após mais uma discussão, Alex a convidou para um passeio de barco à noite na intenção de assassiná-la. Ele a enforcou com uma corda de nylon e a colocou dentro de sacos de farinha e jogou o corpo no manguezal. Após vários dias, pescadores encontraram o corpo sem condições de identificação e as investigações foram iniciadas,” informou a delegada Juliana Alcoforado.

Durante interrogatório, Alexsandro confessou a autoria do delito, admitindo tê-lo planejado. Ele disse, ainda, que depois de quinze dias convivendo com Aline percebeu que ela não era a mulher que esperava e resolveu matá-la. Alex confessou ainda a prática de outros quatro assassinatos, inclusive um latrocínio contra um taxista no Sol Nascente, em Aracaju. O crime aconteceu no ano de 2001. A conversão da prisão temporária em preventiva já foi representada à Justiça.

"A vítima até então não havia sido identificada, mas com a ajuda de um programa de televisão aonde foi solicitado a ajuda da população, o caso foi aos poucos elucidado. Aline, como foi identificada, com 19 anos, saiu do Estado de São Paulo e era pouco conhecida em Socorro, onde chegou no dia 3 de janeiro deste ano", concluiu a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário