quinta-feira, 13 de junho de 2013

CORONEL NAILSON DIZ QUE SAMUEL NÃO TEM “MORAL NEM AUTORIDADE” PARA PRENDÊ-LO.

A audiência publica realizada nesta quarta-feira (12), na comissão de segurança publica da Assembléia Legislativa, terminou com o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), acusando o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Melo Santos, de ter desrespeitado o parlamento ao, segundo Samuel, o comandante ter abandonado a audiência.

Para o FAXAJU on-line, o deputado Samuel disse que não prendeu o coronel Nailson, em respeito ao comandante da PM e ao secretario de segurança que participavam da audiência.

Assim que tomou conhecimento do que disse o deputado Samuel, o comandante do BM afirma que “ele não deu voz de prisão porque ele não tem moral e nem autoridade  para isso em relação a minha pessoa, porque eu não sou nenhum marginal e não cometi nenhum crime”.

Veja o que diz a nota enviada à redação pelo coronel Nailson:

Tendo em vista a matéria publicada em que o Dep. Cap. Samuel me acusa de ter desrespeitado a Assembléia Legislativa, peço o mesmo espaço para que possa me defender de tal acusação:

Inicialmente deixo claro que não faltei com respeito à Assembléia nem tão pouco a Audiência a qual já estava encerrada, momento em que estavam havendo discussões entre o Presidente da Comissão e um parlamentar da situação acerca de assuntos políticos, a participação minha e dos demais membros da segurança pública já tinha encerrado, e todas as perguntas já haviam sido respondidas, inclusive os Dep. Garibalde, Ana Lúcia e Conceição Vieira já haviam se ausentado da reunião,assim como os Deputados Zeca e Francisco Gualberto que também esteve naquela reunião.

Segundo o Deputado que diz que não me deu voz de prisão em respeito ao Secretário de Segurança, é mentira ele não deu voz de prisão porque ele não tem moral e nem autoridade  para isso em relação a minha pessoa, porque eu não sou nenhum marginal e não cometi nenhum crime, ao contrário dele que vem me caluniando sob o manto da imunidade parlamentar imputando fatos a mim enquanto Comandante Geral do CBMSE sem apresentar quaisquer documentos me responsabilizado sob tais acusações, neste caso ocorreu que apenas pedi licença a todos dizendo que não tinha ido ali para ser agredido, que foi justamente o que o Senhor Deputado iniciou a fazer e pedi licença a todos.

Recentemente em função de vários fatos ocorridos devido às vistorias feitas com relatórios equivocados e questionados tecnicamente realizados internamente por bombeiros militares infelizmente mal formados, mal instruídos profissionalmente, mas bem instruído por esse cidadão que se encontra na condição de Deputado, os quais produziram tais documentos e encaminharam a sua excelência que passou a me agredir dizendo que liberei pré-caju, forró-caju sem condições de segurança, só faltando dizer que liberei até a existência dele sem segurança, me chamando de fraco, de autoritário,dentre outros elogios, sem que para tanto eu tivesse o direito de me defender,de ser ouvido, tudo isso prolatado nos meios de comunicação e hoje na reunião veio novamente com as mesmas acusações e como ali eu não teria direito também ame defender, me retirei. Vale ressaltar que as atitudes dele contra me eu não as recebi como sendo da Assembéia Legislativa logo não posso ser acusado também de faltar com respeito aquela casa por ter usado a única arma que tinha a meufavor que era a minha retirada.

Por fim quero esclarecer que as perseguições deste Deputado em relação a minha pessoa já ocorrem mesmo antes da eleição dele em 03/10/2010 quando por não contar com o meu apoio político e nem outro candidato conta ou contou porque não sou em nem faço política, o mesmo me mandou recado por um sargento na presença de mais 03 sargentos que eu estaria fora do comando no dia 4 de outubro naquele ano, pois o mesmo seria eleito, e de forma arrogante ainda disparou que não precisava dos votos do Corpo de Bombeiros que esses votos não dariam para eleger sequer um vereador e que se tivesse meu voto perderia os votos dos demais no contra senso até nas próprias palavras, no entanto o tempo passou e ele pelo jeito não conseguiu me retirar do Comando.

Acredito que a fúria do mesmo contra minha pessoa aumentou mais ainda quando recentemente o Comandante Geral da PMSE foi até o Gabinete do mesmo e numa peça teatral tirou fotos entregando-lhe um ante projeto de lei daquela Corporação e em seguida o mesmo ligou me diretamente querendo que eu fizesse o mesmo simular entrega de um documento que já está em tramitação a muito tempo para que ele fotografasse e se intitulasse o salvador da pátria também para os bombeiros, fato que ele está esperando até hoje a muitos meses.

Por fim me coloco a disposição de qualquer cidadão, de qualquer órgão ou entidade para explicar qualquer ato do Corpo de Bombeiros enquanto na função de Comandante, e dizer ao Excelentíssimo Senhor Deputado que não vou entregar cargo nenhum porque ele quer, que não pedi para ser Comandante, sempre me preparei para isso e ficarei até quando o Governador decidir me manter no Cargo, que não estou apegado ao cargo e que antes de ser comandante geral sou bombeiro militar com muito orgulho.

Atenciosamente,

Nailson Melo Santos – CEL BM

Comandante Geral do CBMSE

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário