segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PORTAL FAXAJU: FUNDAÇÃO RENASCER FIRMA CONVÊNIO COM IPESAÚDE PARA BENEFICIAR SERVIDORES.

Um convênio entre a Fundação Renascer e o Ipesaúde vai beneficiar 175 servidores, sendo 135 agentes de segurança em medida socioeducativa e 40 técnicos [assistentes sociais e psicólogos]. A assinatura do contrato aconteceu na última semana no gabinete do presidente do Instituto, Vinícius Barbosa, e representa um impacto mensal na folha de pessoal da Fundação da ordem de R$ 12.630,61.

Ao anunciar a garantia do benefício, durante reunião com os servidores na quadra de esportes da instituição, a presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, ressaltou que a conquista foi uma decisão de Governo, que contou com o empenho da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides).

Antônia Menezes explicou que a adesão ao Ipesaúde poderá ser feita a partir da próxima terça-feira, quando uma equipe do Instituto estará na sede da Fundação, no Médice, para receber a documentação. Os servidores do Ipes estarão da terça até a quinta-feira, dia 30, das 7 às 13 horas, para fazer o cadastramento. Depois desse prazo os interessados terão que se dirigir a sede do Ipes.

A valorização do servidor é uma política de Governo e não um avanço politiqueiro, disse Antônia Menezes lembrando, que a Fundação está empenhada em oferecer melhores condições de trabalho aos seus servidores. Estamos garantindo direitos para exigir os deveres na mesma proporção.

Os 175 funcionários da Fundação que serão beneficiados com o convênio terão direito, além da assistência médico-odontológica, aos serviços oferecidos pelo serviço de urgência e emergência. A exemplo de outros contratos já firmados, a Fundação repassará para o Instituto o equivalente a 4% do que ganha o empregado e este terá descontado do seu salário outros 4%.

O presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança e Funcionários da Renascer (Sindasf), Eziel Oliveira, se disse feliz com o convênio com o Ipes. Para nós isso é uma conquista e avanço. Estamos muito satisfeitos e confiantes neste novo momento que estamos vivendo, finalizou.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário