O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (16) para informar que o caso relativo ao sumiço de dinheiro da conta bancária de aposentados em Cristinápolis já está solucionado. Há mais de um ano, várias pessoas foram lesadas por um vigilante terceirizado do Banese naquela cidade e acabaram tendo seu dinheiro furtado das respectivas contas.
“O assunto está liquidado. O inquérito policial já foi concluído, identificando o autor do delito, e isso vai servir de base para que o banco, ao ressarcir as pessoas prejudicadas, possa mais tarde tentar reaver seus recursos”, explicou Gualberto, garantindo que desde ontem o Banese vem organizando a devolução do dinheiro dos aposentados.
No começo desta semana, Francisco Gualberto havia garantido ao deputado Venâncio Fonseca, o agendamento de uma audiência com o presidente do Banese, Saumínio Nascimento, para tratar desta questão. “Mas felizmente essa audiência não foi necessária. Antes disso, o Banese tomou as providências. Portanto, está mantida a imagem de seriedade do banco e responsabilidade com seus clientes e com o Estado de Sergipe”, disse o parlamentar.
No seu pronunciamento, Gualberto também reconheceu a importância do trabalho feito por Venâncio, que ao cobrar com insistência acabou abrindo as portas para resolução do problema em Cristinápolis. “Agora vamos aguardar que a Justiça faça a parte dela, já que o caso foi tratado com seriedade na polícia e no âmbito da instituição bancária”, afirmou Francisco Gualberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário