quarta-feira, 22 de setembro de 2010

5ª DM PRENDE ACUSADO DE ROUBO E FURTOS EM SOCORRO.

Policiais da 5ª Delegacia Metropolitana, no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, prenderam nesta terça-feira, 21, o foragido Givaldo Rodrigues dos Santos Júnior, o “Júnior”, 27 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça em 2008. Ele vinha sendo investigado desde abril deste ano, quando foi realizada a apreensão de um adolescente suspeito de participar do roubo de uma bicicleta no Conjunto Albano Franco.

O delegado titular da unidade, João Martins Cunha, informou que, na ocasião, apenas o adolescente foi apreendido, pois Givaldo conseguiu escapar do flagrante, mas apurou-se durante as investigações que ele participou ativamente do roubo. “Mesmo contando apenas com o apelido do suspeito, ‘Júnior’, os investigadores da 5ª DM conseguiram localizar o suspeito e o trouxeram para a Delegacia para ser interrogado. Uma vez obtida a qualificação completa, verificou-se que havia um mandado de prisão preventiva contra ‘Júnior’ desde 2008", disse o delegado.

Martins acrescenta que ‘Júnior’ confessou o delito de roubo e alegou ter praticado o crime porque precisava de dinheiro para comprar um botijão de gás para sua casa. Também foi apurado que Júnior responde e já respondeu por crimes de furto e tráfico de entorpecentes. O acusado está detido na carceragem da 5ª DM, onde aguarda decisão da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário