segunda-feira, 20 de setembro de 2010

RADIALISTAS SÃO HOMENAGEADOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACAJU.

Foto: Alberto Dutra

Antecipando as festividades do Dia do Radialista, celebrado em 21 de setembro, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou uma Sessão Especial em homenagem aos profissionais que atuam nas ondas das rádios sergipanas, nesta segunda, 20/9. De autoria vereador Emmnauel Nascimento (PT), a sessão foi prestigiada pelo presidente do Sindicato de Radialistas, Fernando Cabral; pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique; e pelo presidente da Associação Sergipana de Imprensa (ASI), José Eugênio de Jesus, além de outros profissionais da imprensa sergipana.

Após saudar todos os presentes, o representante sindical da categoria, Fernando Cabral, usou a tribuna para lamentar o baixo piso salarial dos profissionais de rádio. "Gostaria muito de estar aqui festejando o salário de R$ 2 mil para radialistas sergipanos. Porém, a realidade é outra e nós temos que sobreviver com um piso de R$ 830. É lamentável o tratamento que o empresariado dá aos profissionais sergipanos que têm a capacidade de atuar em qualquer rádio do Brasil tamanha a qualidade dos nossos profissionais. É uma pena que o seu trabalho não seja reconhecido pela classe empresarial", criticou Fernando Cabral.

Ainda em seu pronunciamento, o presidente sindicalista agradeceu à CMA pela realização da Sessão Especial e convidou os radialistas presentes no plenário para a festa da categoria. "Fico feliz em ter esse espaço e contar com o apoio dos vereadores em favor de melhorias para os radialistas. Defendo a unificação das categorias de radialistas, publicitários e jornalistas, para que assim possamos buscar mais conquistas e avançar nas melhorias. Tenho certeza do apoio da Câmara e aproveito para convidar os radialistas para comemorarmos o nosso dia no próximo sábado,dia 25, em uma manhã de torneio de futebol", destacou Fernando.

Também marcando presença na Sessão Especial em homenagem aos radialistas, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, expressou o seu saudosismo da atividade na rádio sergipana e reforçou o seu apoio à categoria. "O rádio é muito importante na minha vida. Agradeço, inclusive, ao grande radialista Carlos Magalhães que me deu a oportunidade de iniciar a minha atividade no rádio. Isso foi o que possibilitou eu chegar ao Legislativo de Aracaju e também ao Executivo de Socorro. Infelizmente, a minha função de administrar um município é incompatível com o rádio, do qual sinto muita falta. Ainda longe dos microfones da rádio, quero registrar o meu apoio em favor do fortalecimento da categoria e lembrar que em breve será lançado o residencial Aécio Miranda, destinado aos radialistas", declarou Fábio Henrique.

Em seguida, o radialista Carlos Magalhães fez uso da tribuna, onde destacou a sua felicidade em ver o crescimento de profissionais e parabenizou o presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), pelo desenvolvimento do setor de Comunicação da Casa Legislativa. "Fico muito contente em ver novos profissionais atuando na rádio, muitos dos quais acompanhei o seu crescimento, o que me dá muita satisfação. Aproveito para parabenizar o vereador Emmanuel que, na sua gestão como presidente da CMA, investiu na Comunicação disponibilizando à população as informações sobre o que acontece no Legislativo. Também declaro o meu apoio à campanha salarial encabeçada pelo Sindicato, pois sou da opinião de que precisamos dar dignidade aos profissionais do rádio", disse Carlos Magalhães.

O presidente da Associação Sergipana de Imprensa, José Eugênio de Jesus, aproveitou a oportunidade para pedir maior união entre os profissionais da Comunicação. " Peço que tenhamos a ampliabilidade do piso salarial para que posamos dar condições dignas aos nosso profissionais. A ASI criou os dois sindicatos, o de jornalistas e radialistas e assim trabalha em favor de melhorias para as duas categorias. A esperança é a última que morre. Por isso, peço mais união, mais compreensão entre os comunicadores e que assim possamos avançar nas negociações e colher boas conquistas em benefício dos profissionais da imprensa sergipana", afirmou José Eugênio.

Ainda na Sessão Especial, foi exibido o vídeo-documentário 'A Chegada do Rádio em Aracaju' produzido pelos recém-graduados em Comunicação Social, o radialista Marcos Couto e Nicelma Peixoto.

Marcaram presença na Sessão Especial em homenagem ao Dia do Radialista, o secretário estadual de Comunicação, Francisco Ferreira; a delegada Georlize Costa; o presidente da Federação dos Radialistas, Everaldo Monteiro; o presidente do Sindicato dos Jornalistas, George Washington; e o reitor do Instituto Federal de Sergipe, Aílton Ribeiro.

Além deles, também participaram do evento, os radialistas Marcos Couto, Magna Santana, Raimundo Macedo, Acival Gomes, Robson Santana, Valadão, entre outros profissionais da Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário